Cidadeverde.com

Você está com dor de barriga? Veja algumas dicas para amenizá-la

Imprimir

Você tem dor de estômago por várias razões. Algumas causas incluem doenças graves, tais como doença intestinal ou até mesmo câncer. Outras causas comuns são: constipação, gripe, gás, envenenamento ou intolerância à lactose. Se você tem dor de estômago, existem passos que você pode tomar para aliviar o desconforto rapidamente. Existem vários tratamentos disponíveis para ajudar a curar rapidamente a sua dor de estômago. Olhe para a sua dor de estômago. Se a dor é como a de uma dor de estômago que tinha antes, é provável que a causa é a mesma. Em geral, a dor leve a moderada são causadas por gases, prisão de ventre, gripe, intoxicação alimentar ou indigestão. Se a dor é grave , consulte o seu médico imediatamente, pois isso pode ser um sinal de um problema mais grave subjacente.


Tratar constipação. Se você tiver recentemente evacuados, provavelmente a sua dor de estômago devido à constipação. Tomar suplementos de fibra, laxantes ou fezes contador amaciadores, que pode promover evacuações. Beba bastante água para ajudar a passar as fezes. Se você quer curar sua dor de estômago mais rapidamente possível, opte por um enema, o que geralmente provoca uma evacuação dentro de uma hora de ter administrado.


Tomar medicação para gases. Se você suspeitar que sua dor de estômago é devido a uma indigestão ou gás, você pode tomar a medicação sem receita para tratar o problema. Este medicamento vai aliviar a pressão dos gases, ajudando a aliviar rapidamente a dor de estômago.

 

 

Consumir gengibre. Este remédio natural é normalmente utilizado para tratar dores de estômago. Você pode comê-lo fresco ou beber chá de gengibre. Há também pílulas de gengibre ou goma disponível na maioria das lojas de produtos naturais e farmácias.

 

Tomar analgésicos. Medicamentos orais para dor como paracetamol podem aliviar a dor de estômago. Evite aspirina ou ibuprofeno que pode incentivar o sangramento.

 

Fonte: Dicas Sobre Saúde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais