Cidadeverde.com

Crescimento "anormal" de ONGs no Piauí serão investigadas

Imprimir

O senador Heráclito Fortes é o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga Organizações Não-Governamentais (ONGs), disse que o objetivo da Comissão é separar o ?joio do trigo?.

?Queremos fazer é apurar irregularidades, separar o joio do trigo. Não podemos conviver de maneira nenhuma com essa orgia de recursos públicos praticados por Ongs que tem a vertente sindical e ou política. Acho legítimo que as Ongs ligadas a movimentos sindicais ou movimentos políticos não recebam recursos públicos. Quando recebe recursos públicos tem que passar por uma fiscalização?, destacou o senador.
 

Heráclito Fortes disse que até o momento não existe nenhuma Ong do Piauí que esteja sendo investigada. Mas, algumas terão que passar por critérios, que serão adotadas em todo o país, e caso não atendam os critérios serão investigadas, como vai acontecer em todo território nacional.

?Algumas Ongs no Piauí serão objetos por parte da Comissão, mas diferente do que vem sendo noticiado, que passarão por critérios técnicos que são linear para todo Brasil, não é nada específico para o Piauí. Ongs que estão no PAC, que receberam denúncias, ongs que foram apontadas pelo Tribunal de Contas, que receberam o maior volume de recursos em cada Estado e ongs que tiveram crescimentos anormais nos últimos anos, evidentemente que serão investigadas?, citou o parlamentar.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: