Cidadeverde.com

Após acampamento, governador recebe estudantes da Uespi no Karnak

Imprimir

Atualizada às 19h39

O governador Wellington Dias (PT) recebeu, na tarde desta quinta-feira (12), estudantes, técnicos e professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) que formam o #SOSUespi. Eles estavam acampados no Palácio de Karnak desde o começo da tarde aguardando o retorno do petista de Brasília, onde acompanhou a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O grupo reivindica melhorias para Uespi, que vão desde benefícios aos técnicos e servidores, campanha salarial dos docentes para 2016 e melhoria na infraestrutura da universidade para os alunos. 

Na semana passada, os manifestantes também ocuparam o Karnak e só deixaram o local quando tiveram a garantia que iam ser recebidos por Wellington Dias.

Segundo o secretário de administração, Franzé Silva, o governador cumpriu o que havia prometido, que foi retirar a Uespi da lei de enquadramento. Ele ressaltou que Wellington Dias autorizou melhorias para o quadro de pessoal.

"O pagamento das progressões em duas parcelas que havia ficado pra 2017, vamos encerrar em outubro de 2016. Em relação aos técnicos, vamos melhorar a tabela e fazer um plano de cargos e salários para 2017", afirmou à TV Cidade Verde.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: KarnakUespi