Cidadeverde.com

Brasil elimina Camarões e está nas semifinais

Imprimir
Passaram-se oito anos, mas o Brasil finalmente conseguiu sua revanche sobre Camarões. Neste sábado, a seleção brasileira garantiu sua vaga nas semifinais do torneio de futebol das Olimpíadas de Pequim, graças a uma vitória por 2 a 0 sobre os camaroneses, com direito a dois gols na prorrogação.
 
O resultado sepultou o trauma que havia sido criado pela eliminação nas quartas-de-final das Olimpíadas de Sydney, em 2000. Na ocasião, mesmo com dois jogadores a mais em campo e um gol marcado no último lance do segundo tempo, o Brasil comandado por Wanderley Luxemburgo foi derrotado por 2 a 1 por Camarões, com gol de ouro também na prorrogação.
 
A revanche entre os dois times poderia ter sido novamente desfavorável para a seleção brasileira, dado a indomável violência dos Leões. No entanto, após uma boa partida, os comandados de Dunga foram recompensados por gols de Rafael Sóbis e Marcelo ? este, após bela jogada de Ronaldinho com Thiago Neves.
 
O resultado é ainda o melhor do Brasil desde Atlanta-96, quando a equipe comandada por Zagallo foi eliminada por outra seleção africana ? a Nigéria, que foi campeã. Posteriormente, o Brasil chegou às quartas em 2000 (quando os camaroneses foram campeões) e sequer disputou o torneio em 2004 (Argentina e Paraguai foram finalistas).
 
Os argentinos, por sinal, podem decidir com o Brasil a vaga na final dos Jogos de Pequim. Para isso, basta que passem pela Holanda ainda neste sábado, em outro jogo das quartas. Contra holandeses ou argentinos, os brasileiros voltarão a campo na terça-feira, às 10 horas (de Brasília), para decidirem em Pequim se vão ou não à final, o que não acontece desde a medalha de prata em Seul-88.
 
Fonte: Gazeta Esportiva
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: