Cidadeverde.com

Firmino entrega obras do Orçamento Popular nesta quinta

Imprimir

O prefeito Firmino Filho inaugura nessa quinta-feira (02), o Centro Comunitário José Anselmo Oliveira Dias. A solenidade acontecerá às 19h, no próprio Centro, que fica localizado na Quadra 27, S/N, no residencial Dom Helder Câmara, zona Sudeste de Teresina. A Prefeitura de Teresina investiu R$ 253.493 em recursos oriundos do Orçamento Popular.

O local possui uma área de 2.159,63 m² e é composto por uma recepção, dois banheiros adaptados, uma copa/cozinha, duas salas, um depósito, além de um amplo pátio coberto para realização de atividades.

“Uma obra do Orçamento Popular é muito importante, pois é uma reivindicação da comunidade. O Centro ficará sob responsabilidade da Associação de Moradores do Dom Helder e será um espaço multifuncional, podendo ser utilizado para o desenvolvimento de várias atividades, tanto na área social, formação profissional, formação religiosas, dentre outros benefícios”, afirma a superintendente da SDU Sudeste, Márcia Santos.

Além do Centro Comunitário do Dom Helder, a Prefeitura já concluiu também a construção de mais dois centros na zona Sudeste, isso somente no segundo semestre de 2015, sendo eles, o do Alto da Ressurreição e residencial São Paulo. Nos três prédios, foram investidos um total de R$ 630 mil.

Os centros comunitários são locais destinados à disponibilização de serviços pelo poder público e devem beneficiar tanto os moradores do bairro, como das regiões vizinhas. A melhoria e instalação desses centros possibilitarão ações de proteção social básica de assistência social, objetivando prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

ANSELMO DIAS

Anselmo Dias iniciou no movimento comunitário por volta de 1985. Formou-se em serviço social no ano de 1992, pela Universidade Federal do Piauí. Como servidor do município trabalhou na Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), antiga SEMTAC, Pronto Socorro do Dirceu e na SDU Sudeste. Foi vereador de Teresina por dois mandatos. Com inúmeros serviços prestados em toda capital, e principalmente na zona Sudeste, ajudou em assentamentos como, o Projeto Mandacaru no bairro São João, como também o do Cidade Jardim. Foi o fundador da Associação de Moradores do Estado do Piauí (FAMEPI), e da maior associação de moradores do Estado do Piauí, a Associação de Moradores do Itararé (AMI), dentre muitos outros feitos.

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais