Cidadeverde.com

Teresina recebe Museu Itinerante das Olimpíadas na Ponte Estaiada

Imprimir

Faltando menos de uma semana para a capital do Piauí receber a Chama Olímpica em grande evento, as comemorações desse marco histórico já iniciam nesse final de semana com a chegada do Museu Itinerante “Se Prepara Brasil” no estacionamento da Ponte Estaiada, hoje (5) e amanhã.

Após rodar todo o Nordeste, o projeto estará disponível em Teresina nos dias 5 e 6 de Junho, domingo e segunda-feira respectivamente, das 11h às 20h na Ponte Estaiada. A entrada é gratuita para toda a população, cada participante poderá entrar e ter acesso a todo o conteúdo físico e digital disponível e, prezando maior conforto, em grupos de no máximo 20 pessoas, podendo permanecer por até 15 minutos.

“O objetivo do Projeto é levar o espirito olímpico aos quatro cantos do Brasil. São duas carretas que estão rodando por todo o Brasil simultaneamente. A carreta que vai chegar a Teresina está fazendo toda a parte do Nordeste e a outra a da região Norte”, declara Alcides Santos, representante do Bradesco.

No que se diz respeito à acessibilidade, a carreta conta com total acesso para deficientes físicos. Ela possui elevador na parte posterior da carreta, permitindo o acesso para deficientes físicos, cadeirantes ou pessoas com difícil mobilidade, além de contar com conteúdo em braille para os deficientes visuais.

O “Se Prepara Brasil” é um projeto de parceria do Ministério da Cultura com o Bradesco Seguros, um dos patrocinadores oficiais das Olimpíadas do Brasil, e que traz muita informação, entretenimento e conteúdo exclusivo. Um jeito impactante e atrativo de levar um pouco dos Jogos para quem não poderá ir até o Rio de Janeiro, deixando um legado de conhecimento olímpico que poderá estimular novos talentos para o futuro dos nossos esportes.

A carreta traz conteúdos divididos em cinco subtemas: a História das Olimpíadas, Esportes Olímpicos, Brasil Olímpico, Curiosidades Olímpicas e Rio 2016.  Além do mais, terá material digital interativo que mostra as Tochas Olímpicas, clipe com fotos de todas as cerimônias de abertura, álbum digital com imagens das competições de todas as Olimpíadas da era moderna.

Ele traz ainda uma mesa interativa onde será possível ver toda a estrutura que a cidade do Rio de Janeiro está preparando para receber a Olimpíada. Possui a imagem em 3D da vila olímpica e das áreas de competição, imagens e descritivos dos atletas que são promessa de medalha para o Brasil, a Tocha Olímpica, mascotes, medalhas e muito mais.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais