Cidadeverde.com

Fugitivo da Major César é recapturado na zona Norte de Teresina

Imprimir

Em cumprimento a um mandado de prisão, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, prendeu, no último sábado (4), na zona Norte de Teresina, Thiago Anderson Alves Rocha, conhecido como “Pequi”. Thiago é foragido da Penitenciária Major Cesar Oliveira desde janeiro deste ano. Contra ele pesam diversas acusações criminais, inclusive homicídio.
 
Conhecido da Polícia e da Justiça pelo histórico de crimes, Thiago é considerado de grande periculosidade, tendo realizado diversos assaltos à mão armada. Em 2011, ele já havia sido preso, responsável por um roubo de joias, ocorrido no bairro Bela Vista, zona Sul da capital. Em desfavor dele existia, também, um mandado de prisão pelo crime de roubo, expedido recentemente pelo juiz da Central de Inquéritos, Luiz de Moura Correia. Após a prisão, Thiago foi conduzido à sede da Central de Flagrantes de Teresina, onde o caso foi registrado.
 
O diretor de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça do Piauí (Dipe), tenente coronel Luís Antônio Pitombeira, explica que “esse modo de resposta da Polícia, no combate a indivíduos considerados mais perigosos, é, também, fruto de um trabalho preliminar e em conjunto, que envolve os núcleos de inteligência da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Civil e da Secretaria de Justiça no processo de identificação, localização e captura de foragidos do sistema prisional. Mais uma vez ressalto o trabalho valoroso que vem sendo realizado na garantia da segurança pública em nosso Estado”.
 
Pitombeira acrescenta que a Secretaria de Justiça (Sejus) tem desempenhado ações diárias para garantir que os internos cumpram suas penas. “Diariamente a Secretaria tem realizado iniciativas para manutenção da ordem nos presídios. Para isso, contamos com o trabalho incansável dos agentes penitenciários e policiais militares que atuam nas unidades prisionais, dando o fiel cumprimento nas suas atividades para que esses criminosos permaneçam presos”, pontua Pitombeira.
 
Diante dos fatos, Thiago será, posteriormente, reencaminhado ao sistema prisional a fim de que possa responder pelas acusações dos crimes que lhe são atribuídos.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais