Cidadeverde.com

Warton Santos defende candidatura de Adalgisa Moraes Souza

Imprimir
O deputado Warton Santos, presidente regional em exercício do PMDB no Piauí, ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa para apresentar certidão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que comprova a regularidade da candidatura da ex-primeira dama do Estado, Adalgisa Moraes Souza, do seu partido, a prefeita de Parnaíba.
 
Warton Santos disse que, de acordo com o documento, Adalgisa Moraes Souza está filiada ao PMDB desde 1993, ao contrário do que afirmam seus adversários que entraram na Justiça Eleitoral para impugnar a sua candidatura.
 
O parlamentar peemedebista conclamou a classe política a lutar pela valorização da categoria no momento em que a Justiça Eleitoral vem cassando um grande número de vereadores no Piauí.
 
Em aparte, o deputado Antônio Uchôa (PDT) lamentou que a Justiça Eleitoral tenha cassado um vereador e colocado em seu lugar um candidato que não obteve nenhum voto no pleito de 2004.
 
Warton Santos declarou que o fato serviu de deboche, enquanto o Supremo Tribunal Federal permitiu que políticos com ?ficha suja? tenham direito de se candidatar nas eleições deste ano.
 
O deputado Leal Júnior (PFL) cobrou a aprovação de uma lei pelo Congresso Nacional, que acabe com as divergências entre as decisões do STF e dos tribunais regionais, como se verifica atualmente.
 
O deputado Xavier Neto (PR) declarou que a legislação é pífia e defendeu que deve ficar com o eleitor o direito de cassar o mandato de políticos que venham a cometer irregularidades.
 
Warton Santos concluiu afirmando que ?precisamos de uma legislação equânime em todas as instâncias?.
 

Fonte: Assembléia Legislativa do Piauí

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: