Cidadeverde.com

Adolescente queimada viva passará por cirurgia plástica no HUT

Imprimir

 

A adolescente queimada viva na cidade de Caracol, interior do Piauí, será submetida a cirurgia plástica para corrigir as áreas mais atingidas pelas queimaduras. O diretor-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) disse que a paciente corre risco de morte. Ela teve 48% do corpo queimado após o companheiro- que já foi preso- jogar gasolina e atear fogo. O caso ocorreu após uma discussão do casal. 

"Estamos avaliando a evolução do tratamento. As partes do corpo que não se reconstituírem serão necessárias cirurgias plásticas. Será retirada a pele que não foi afetada, para fazer o enxerto. Ela está em uma unidade especializada para queimados, mas ainda corre risco de morte, pois há o risco de infeccções, desidratação grave ou outra complicação", disse Albuquerque. 

A jovem- que tem 15 anos de idade- teve queimaduras no tórax, abdômen, braços e pernas. A vítima está consciente, consegue falar e está se alimentando. Para minimizar as sequelas, a adolescente está sendo acompanhada por psicólogos. 

O médico orienta como proceder em situações que envolvam vítimas de queimaduras. 

"Nunca coloque pasta de dente, borra de café, manteiga ou qualquer coisa. Isso piora o quadro de saúde da vítima, intensifica a queimadura e traz infecções. A orientação em casos como esses é apenas fazer uma compressa fria e procurar um serviço médico", finaliza Gilberto Albuquerque. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais