Cidadeverde.com

Wellington Dias alerta que "com juros alto não tem crescimento econômico” no país

Imprimir

O governador Wellington Dias (PT) disse nesta quinta-feira (09), durante a inauguração do Centro de Triagem Animais Silvestre (Cetas) e a academia ao ar livre no Parque Zoobotânico de Teresina que “com juros alto não tem crescimento econômico” no país. A afirmação é uma critica a manutenção da taxa básica de juros, a Selic. 

Para o governador, a taxa em 14,25% ao ano é ruim para todo o país e afeta negativamente tanto o setor público como o privado. 

“É ruim para o Brasil todo tanto para o setor público como para o setor privado. Eu diria que é uma violência que se faz para o país, onde todos prevêem, inclusive o mercado que diz que a taxa de inflação deve ter uma queda significativa em torno de 7% e você manter uma taxa básica de juro de 14,25. Isso é bom pra quem? É bom para o sistema financeiro e ruim para o povo. Ruim para o governo que paga a conta”.

Wellington disse ainda que a sustentação de uma taxa nessa porcentagem é um dos itens responsáveis pela atual crise econômica. 

“É um equivoco que a gente tem. Esse é um dos itens responsável pela atual crise econômica: a sustentação de uma taxa Selic, uma taxa básica de juros, acima de dois pontos da inflação. Em qualquer lugar do planeta, ela é no Maximo, em situações excepcionais, é no máximo dois pontos da inflação. Alguns países fazem taxa negativa, fazem taxa zero, para fazer o dinheiro circular para produção”, acrescentou. 

Eleições 2016

O encontro do diretório municipal do PT de Teresina marcado para o próximo sábado (11) foi adiado para o dia 18 de junho. Nesse encontro, a legenda irá decidir se lançará candidatura própria ou apoiará outro partido na disputa pela Prefeitura de Teresina.  

"Os partidos que vão tomar as suas primeiras decisões. Eu não posso tomar decisões isoladas. Na verdade, em cada município a primeira palavra é da direção municipal; a partir daí, as direções estaduais fazem um mapa e juntos a gente trabalha para ter as convenções e ter soluções onde houver problema. A gente já fez uma primeira avaliação e, em aproximadamente, 120 municípios existe uma integração daquilo que a gente chama base de apoio", disse o governador.

 

Flash Maria Romero
Redação Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais