Cidadeverde.com

Solidariedade deve fechar aliança com Firmino, diz presidente

Imprimir

Foto: Wilson Filho

O presidente estadual do Solidariedade no Piauí, Flávio Nogueira, afirmou nesta quinta-feira (9) durante entrevista ao Jornal do Piauí, que a legenda deve fechar aliança com o PSDB para as eleições 2016. Nogueira usou como justificativa de proximidade com os tucanos, o fato de os dois partidos estarem trabalhando em prol do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

"Temos essa proximidade. O PSDB e o Solidariedade tem trabalhado em prol do impeachment da presidente Dilma. Vai ser uma decisão junto com a Estadual. Tudo indica que vamos andar com o prefeito Firmino, mas ainda não foi concretizado", afirmou.

Com cem vereadores em todo o Piauí, a sigla quer dobrar esse número após as eleições. "O número de vereadores aumentou, temos 100 em todo o estado e queremos duplicar esse número", declarou.

A principal preocupação do Solidariedade agora é o seu fortalecimento tanto na capital, como interior. "Nossa primeira preocupação é fortalecer o partido não só aqui na capital, mas em todos os municípios. Quando o deputado Mainha saiu, pensaram que o partido ia diminuir, mas o Paulinho da Força pediu para voltar a base sindical. Trouxemos toda a base sindical que tinha saído com a entrada do Mainha", disse.

O partido vai se reunir nos próximos dias para bater o martelo sobre a aliança com Firmino Filho.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais