Cidadeverde.com

Zona Leste terá o primeiro cartório fora do centro

Imprimir

A zona Leste de Teresina vai ganhar o primeiro cartório fora do centro da cidade. Foi essa a garantia que a vereadora Graça Amorim (PMB) recebeu do corregedor-geral de Justiça do Piauí, Ricardo Gentil Eulálio, em audiência na manhã desta sexta-feira (10), no Tribunal de Justiça do Piauí.

O posto de atendimento da zona Leste vai funcionar em prédio na Avenida Nossa Senhora de Fátima com Avenida Lindolfo Monteiro, no Jockey, informou o corregedor à vereadora. O posto deve realizar reconhecimento de firma, autenticação, procuração e escrituração, ficando apenas o registro de imóvel restrito às sedes cartoriais. 

“É uma vitória saber do primeiro posto cartorário longe do centro da cidade. E será a primeira no processo de descentralização dos cartórios. A conversa com o corregedor Ricardo Gentil Eulálio nos deixou otimistas que, em breve, todas as zonas de Teresina terão um cartório, principalmente após o resultado do concurso”, comemora Graça.

O certame citado pela vereadora foi a segunda pauta da reunião com o corregedor e se refere ao I Concurso para Atividade Notarial e de Registro do estado, que foi lançado em julho de 2013, mas que está temporariamente suspenso aguardando pronunciamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre limitação do número de títulos e período em que os cursos foram realizados pelos candidatos. 

Conforme Ricardo Gentil, já está agendada uma reunião entre ele e ministra Nancy Andrighi, corregedora nacional de Justiça, para a próxima semana para tratar sobre o concurso. A vereadora Graça Amorim já havia solicitado que a Câmara de Vereadores enviasse requerimento ao CNJ para se pronunciar sobre a questão.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: cartório