Cidadeverde.com

Feras do reggae se encontram no Cidade Viva; confira

Imprimir
  • reggae_2.jpg Marcelo Lopes
  • reggae_1.jpg Marcelo Lopes
  • reggae_4.jpg Marcelo Lopes
  • reggae_3.jpg Marcelo Lopes

No Cidade Viva desta quarta(15) teve encontro de feras do reggae. Gomes Brasil,  banda Regaplanta e o cantor argentino, Capitan Riverside, incendiaram o palco do programa. Juntos interpretaram “Cajon-de-manzana”, de autoria do argentino.

Capitan Riverside está de volta a Teresina para mais uma temporada de shows. A capital do Piauí virou parada obrigatória do artista em suas viagens pelo mundo. Capitan, que tem 25 anos de carreira, costuma fazer turnê pelos países da África, Europa e América Central.

A apresentação foi um presente para os amantes do reggae, pois uniu as vozes de Capitan Riverside e Gomes Brasil, artista piauiense de talento reconhecido no Estado.

Gomes começou a carreira em 1987 e foi um dos precursores do movimento hip hop em Teresina. Também atuou no movimento negro e formou a banda de pop regional Tokaia, que fez muito sucesso nos anos 90.

O artista ainda fez carreira solo e enveredou por outros estilos, cantando MPB e rock. Passou 10 anos em Fortaleza(CE), onde foi vocalista da banda de roots Rebel Lion. Atualmente, integra a Regaplanta, da qual fez parte no início de sua formação.

A banda tem seis anos de estrada e toca o genuíno reggae da Jamaica. Em seu repertório músicas autorais e cover, onde hits de grandes nomes do reggae como The Gladiador, Damian Marley e o ícone Bob Marley ganham uma releitura.

Regaplanta tem um cd, chamado “Natureza Interior”, e recentemente gravou o primeiro dvd, tendo como cenário a ponte Estaiada.

Veja o show de reggae no Cidade Viva!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais