Cidadeverde.com

“É um crime bárbaro e inaceitável”, lamenta governador sobre estupros no Piauí

Imprimir

O governador Wellington Dias (PT) falou na manhã desta quinta-feira (16) sobre o que considerou uma cultura do estupro no Piauí. Segundo ele, o governo vai desenvolver ações de combate à violência contra a mulher. Wellington Dias comentou os recentes casos de estupro no Estado durante solenidade de lançamento do projeto Volei Piauí, em Unidade Escolar na zona leste de Teresina.

“A ação punitiva nós já estamos fazendo, que é de buscar esses agressores e garantir que respondam por seus atos. Esse é um crime violento, bárbaro e inaceitável, mas vamos fazer um trabalho ainda mais forte”, declarou o governador.

Ele comentou que o combate à violência de gênero deve acontecer com a criança em um ambienta na sociedade que não aceite este tipo de crime.

“O nosso trabalho vai ser contra o que podemos chamar de cultura do estupro, que é quando esse tipo de crime se espalha. Vamos criar um ambiente na sociedade, como existe hoje contra o cigarro, contra o crime de estupro. Com isso, vamos buscar o respeito à vida e a dignidade da mulher”.

No Piauí, em menos de um ano, quatro casos de estupro ganharam grande repercussão pelas circunstâncias cruéis em que aconteceram. Sete garotas foram vítimas de estupro coletivo; uma na cidade de Bom Jesus, outra em Pajeú do Piauí, uma moça em Sigefredo Pacheco e quatro em Castelo do Piauí. As vítimas têm idades entre 14 e 21 anos.


Flash, Maria Romero
Lyza Freitas, da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais