Cidadeverde.com

Operação Primavera: Polícia acha carta de presidiário em boca de fumo

Imprimir

A Polícia Civil realizou uma operação nesta quinta-feira(16) denominada de Primavera que desarticulou uma quadrilha de tráfico de drogas e que realizava roubos na zona Leste de Teresina. Cinco pessoas foram presas e um adolescente apreendido, dentre elas, a suposta líder do bando, Valquíria Soares da Silva. Uma carta de um presidiário pedindo para jogar baterias de celulares e drogas onde está preso estava entre o material apreendido. 

Os mandados foram cumpridos na casa de Valquíria no bairro Risoleta Neves, na zona Norte de Teresina e ao chegarem no local encontraram os homens e o adolescente que estariam planejando novos assaltos na capital. 

Na residência foram apreendidas pistola 380, carabina, máscaras, aparelhos eletroeletrônicos, além de trituradores de drogas, pedras de crack, celulares, entre outros objetos que supostamente caracterizam que o local era um ponto de venda de drogas.

Segundo o delegado Willon Gomes, titular do 12° Distrito Policial, que comandou a operação, pelo menos 15 assaltos na zona Leste.   

Carta do preso

Entre o material apreendido estava um caderno onde eram supostamente contabilizadas as vendas de drogas e dentro dele havia uma carta de um detento solicitando que fossem jogados dentro do presídio, baterias de celulares, pilhas e drogas. O material estava separado e foi encontrado na residência.

Na carta, que a polícia ainda investiga de qual unidade prisional partiu, descrevia como e onde deveriam jogar os objetos dentro do presídio. “Joguem pelo muro, perto da terceira guarita”. 

A suposta líder do tráfico teria uma atuação de 20 anos no mundo do crime. A operação foi denominada Primavera, em alusão à ponte Petrônio Portela, que liga às zonas Norte e Leste e que era usada pela quadrilha como rota de fuga.  


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais