Cidadeverde.com

Movimento reforça ações para evitar corte de antiga árvore na zona Leste

Imprimir
  • angico09.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • angico08.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • angico07.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • angico06.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • angico05.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • angico04.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • angico03.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • angico02.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • angico01.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde

Representantes do movimento "Salvem o Angico", iniciado com o intuito de evitar a derrubada de uma árvore no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jockey Clube, na zona Leste de Teresina (PI), se reuniram na manhã deste sábado (25) para reforçar a iniciativa e tentar barrar oficialmente o corte da árvore.

Além disso, o movimento quer chamar a atenção para a preservação ambiental na cidade e incentivar o desenvolvimento sustentável.  

O arquiteto e urbanista Áureo Tupinambá Júnior, um dos primeiros a observar o início do corte da árvore e denunciar o caso nas redes sociais, explicou que a iniciativa tem por objetivo não só evitar o corte do Angico Branco, mas incentivar a prática da arquitetura sustentável na cidade, preservando o meio ambiente em todos os projetos de construção. 

Áureo Tupinambá Júnior comentou que o movimento conseguiu uma garantia de que a árvore realmente não será derrubada. Ontem (24) o prefeito Firmino Filho gravou um vídeo informando ter determinado que o Angico não seja cortado, mas o arquiteto espera que isso seja formalizado. 

Prefeito comenta
Em solenidade na zona Norte, Firmino Filho comentou o caso. "Fiquei sabendo do corte do Angico pelas redes sociais. Imediatamente intervi junto a SDU Leste para suspender a derrubada da árvore. E também vamos encaminhar o caso ao Ministério Público para que a questão seja formalmente resolvida", declarou. 

O prefeito ressaltou que procura preservar o meio ambiente em sua gestão e contabiliza a plantação de cerca de 30 mil mudas de plantas desde o início de seu mandato. "Essa e outras iniciativas vão continuar sendo realizadas pela prefeitura afim de garantir o desenvolvimento da cidade em comum acordo com a preservação do meio ambiente", acrescentou.

Lyza Freitas (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais