Cidadeverde.com

Moradores abandonam rua após quatro mortes em menos de um ano

Imprimir

Fotos: Graciane Sousa/ Cidadeverde.com

 

A violência ameaça moradores da Rua São Paulo, no Parque Bom Jardim, Zona Sul de Teresina. Com medo, muitas pessoas estão abandonando suas casas. De acordo com informações da Delegacia de Homicídios, somente no primeiro semestre de 2016, foram quatro assassinatos na mesma rua, em um raio de cerca de 100 metros. 

O último homicídio ocorreu na semana passada. A vítima foi a estudante de radiologia, Neurilene Breno de Sousa, de 22 anos, que foi atraída para uma emboscada. A rua não tem saída, está cheia de mato e sem iluminação pública, o que facilita a a ação de criminosos. As residências abandonadas são utilizadas por bandidos para esconder produtos de furto e roubo. Durante incursão no local, a Polícia Civil encontrou uma motocicleta roubada e que, provavelmente, seria utilizada para realizar assaltos. 

"Nessa mesma casa, além dessa moto, encontramos duas armas de fogo, inclusive aquela utilizada por um criminoso para matar um desafeto durante um velório. O dono dessa casa, provavelmente, a abandonou com medo da violência e os criminosos tomaram de conta. Nesse mesmo local também avistamos jovens brincando com arma de fogo", disse o investigador Lourival Neto. 

O policial civil alerta que a região é chefiada pela gangue do São José. Tanto na casa onde foi apreendida a moto, como nas imediações é visível a sigla "SJ", uma forma dos criminosos delimitarem o território dominado.

"Os criminosos dessa gangue que não têm mandados judiciais em aberto ou não são foragidos vêm para esse local. À noite, ninguém entra. As pessoas de bem vivem oprimidas. Tem muito cidadão de bem que mora aqui, mas ninguém fala nada com medo", disse Neto. 

O investigador Francisco Sales acrescenta que a falta de investimentos em infraestrutura na região facilitam a ação dos bandidos e dificulta o trabalho dos policiais. 

"A falta de pavimentação, por exemplo, propicia a ocorrência de crimes, principalmente, homicídios. Nesse ano, foram quatro homicídios. Encontramos um corpo em uma vala e esse último caso onde uma mulher foi assassinada. Esse local é estratégico para os bandidos, pois a falta de estrutura dificulta a entrada de viaturas. Quando os criminosos avistam a polícia, saem correndo, atravessando quintais e se escondendo nesse matagal. Os moradores são obrigados a conviverem com essa violência", reitera Sales. 


 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais