Cidadeverde.com

Kardec tira a zica, São Paulo resolve no primeiro tempo e vence Fluminense

Imprimir

Com gols ainda na primeira etapa, o São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a equipe bateu o Fluminense por 2 a 1 no Morumbi. João Schmidt e Alan Kardec marcaram para o tricolor paulista, enquanto Cícero diminuiu para os cariocas.

Alexandre Schneider/Getty Images

O clube comandado por Edgardo Bauza - que vinha de uma derrota e dois empates - soma 18 pontos e é o sétimo na tabela. Já o time de Levir Culpi é o 11º, com 16 pontos.

Os dois times voltam a jogar no fim de semana. O Flu entra em campo no sábado, quando enfrenta o Coritiba às 16h. O São Paulo joga no domingo, contra a Ponte Preta, às 16h.

A torcida no Morumbi não precisou de muito tempo para gritar gol. Com menos de 60 segundos, o São Paulo conquistou o primeiro escanteio da partida. Cueva cobrou na primeira trave, Centurión desviou para o meio e João Schmidt, livre de marcação, bateu firme para abrir o placar.

O Flu ficou mais com a bola no primeiro tempo, mas esbarrava na marcação são-paulina. Na melhor chance, Cícero, sem marcação, cabeceou para fora. Algo que definitivamente fez falta: o São Paulo fez o segundo gol logo na sequência.

Na saída de bola, Douglas tocou mal e deu praticamente de graça para Cueva. O peruano - que fez sua estreia pelo time do Morumbi -, abriu na esquerda para Michel Bastos. O meia cruzou e Alan Kardec, na segunda trave, cabeceou para balançar as redes.

Depois de tropeçar, escorregar e fazer partidas ruins, o camisa 14 finalmente desencantou - ele não fazia um gol desde 27 de março, quando garantiu o empate contra o Santos no Paulista.

Na segunda etapa, Cícero conseguiu se redimir. Após escanteio, Henrique desviou e bola bateu na mão de João Schmidt. Pênalti. Na cobrança, o meia não teve problemas para balançar as redes. 

O meia Paulo Henrique Ganso entrou na segunda etapa no São Paulo. E virou uma preocupação a mais para a Libertadores. Ele sentiu a coxa e ficou praticamente "inútil" em campo - o São Paulo já tinha feito todas as substituições.

Protagonista da grande notícia para o torcedor são-paulino nesta semana, o zagueiro Maicon fez uma partida bem segura no Morumbi. Foi o jogador que mais acertou lançamentos no time (quatro) e foi bem em todas as antecipações que tentou.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais