Cidadeverde.com

Assentados fazem protesto e causam 10km de engarrafamento na BR 316

Imprimir

Famílias do assentamento 17 de Abril estão bloqueando a BR 316 na altura do povoado Chapadinha a aproximadamente 15km de Teresina. Os manifestantes estão pedindo a regularização de suas terras e afirmam que só liberam o tráfego após uma conversa com o Incra.


 
A BR foi bloqueada nos dois sentido com faixas que dizem ?Chega de Burocracia? e troncos de madeira colocados pelos manifestantes. Centenas de automóveis estão em um engarrafamento que atinge pelo menos dez quilômetros em ambos os sentidos. A Polícia Rodoviária Federal está no local.
 
"Nós estamos aguardando um representante do Incra e só vamos sair daqui com uma resposta positiva", garante Romilson da Silva Lima, um dos líderes do movimento. Os assentados reivindicam a construção de uma estrada vicinal de acesso e que sejam enviados mais professores ao povoado.
 
?Eles só deixaram passar uma ambulância e uma mulher que estava chorando muito porque pediu a eles para deixar levar o corpo do filho?, afirma a assessora técnica da Secretaria de Trabalho e Emprego (Setre), Alessandra Cronemberg. Ela e toda sua equipe se deslocavam para Demerval Lobão e ficaram parados no local por mais de duas horas esperando a liberação dos veículos. Como não obtiveram sucesso, acabaram retornando à Teresina.

 
Por volta das 10h, os manifestantes começaram a liberar os veículos lentamente.
 
 
 
Carlos Lustosa Filho
Fotos: Daniel Lima/45Graus
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: