Cidadeverde.com

Sarah e Expedito pedem a Wellington Dias um centro de referência para o Piauí

Imprimir

"Saber cada dia um pouco mais, utilizando o saber para o bem, é o caminho do verdadeiro judoca?. Este é um dos ensinamentos do judô que certamente a piauiense Sarah Menezes conhece e pratica. A atleta, que viveu a experiência de ser a primeira piauiense a participar de uma Olimpíada, recebeu na manhã desta quinta (21) a homenagem do governador do estado, Wellington Dias.


?Foi um orgulho ver a Sarah nos representando na China. Com certeza ela prendeu muito e hoje não é só a Sarah do Piauí, mas a Sarah do Brasil?, afirmou o governador. Em reconhecimento ao esforço da atleta, Dias a presenteou um pingente de opala em formato do estado do Piauí, um buquê de flores e com uma placa de agradecimento.

Em retorno, a judoca presenteou Wellington Dias com uma das mascotes dos Jogos de Pequim, Huanhuan, que simboliza a chama olímpica e representa a paixão pelo esporte. 

Sarah aproveitou a ocasião para receber o apoio e a torcida de todo o Piauí durante os Jogos de Pequim. ?Estou consciente de que fui preparada, mas infelizmente não deu pra trazer a medalha?, diz a esportista que já está pensando no Campeonato Brasileiro de Judô que acontecerá no mês de outubro em Teresina e será transmitido pela TV Cidade Verde.

O técnico de Sarah, Expedito Falcão, aproveitou a oportunidade para entregar um projeto ao governador do estado que visa auxiliar na participação da atleta para as Olimpíadas de Londres 2012. ?A Sarah participou de uma competição de alto nível, onde só participam 24 atletas. Ela está entre as melhores do mundo?, justifica. Além disso, Sarah e Expedito pediram a Wellington Dias a criação de um centro de referência para o treinamento de judô no Piauí, que pode auxiliar na formação e desenvolvimento de outros atletas.
 
 
Flash de Yala Sena
Fotos: Yala Sena
redigido por Carlos Lustosa Filho

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: