Cidadeverde.com

Criança de um ano é esfaqueada na barriga durante briga e internada no HUT

Imprimir

A criança foi levada ao HUT e o estado de saúde é considerado grave 

Atualizada às 16h15

O Hospital de Urgência de Teresina informou ao Cidadeverde.com, na tarde deste sábado (09), que o estado de saúde da criança de apenas 1 ano e 8 meses, que foi internada após ser esfaqueada na Avenida Maranhão, é grave.  A criança, que é do sexo feminino, foi levada imediatamente ao centro cirurgico. O procedimento durou cerca de 4 horas e, neste momento, encontra-se na emergência pediátrica. Ela está intubada e em ventilação mecânica. 

De acordo com o HUT, a menina teve perfurações múltiplas no abdomen e diafragma. 

Segue nota na íntegra:

A direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) comunica que a criança de iniciais E. B. L. C., de 1 ano e 8 meses, deu entrada hoje (09), às 11h40, com perfurações múltiplas no abdomen e diafragma sendo encaminhada imediatamente para o centro cirúrgico. A criança já passou por cirurgia e se encontra agora (às 16h) na emergência pediátrica, intubada e em ventilação mecânica. Ela está sendo acompanhada por uma equipe multidisciplinar, incluindo o cirurgião pediátrico do plantão e seu estado de saúde é grave.

Entenda o caso

Uma criança de 1 ano e 8 meses foi internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) no final da manhã deste sábado (9) após ser esfaqueada na avenida Maranhão, bairro Matinha, zona Norte da capital. De acordo com a polícia, a menina estava no colo de um homem que se envolveu em uma discussão com um flanelinha.

A confusão ocorreu próximo ao Iate Clube. Informações preliminares repassadas pelo capitão Raul, do 1º Batalhão da Polícia Militar, dão conta de que um flanelinha entrou em um supermercado próximo, onde teria conseguido uma faca para atacar pai da menina, com quem teria discutido. 

A polícia apurou que a criança estava no colo do pai quando o agressor voltou e tentou esfaqueá-lo. O golpe atingiu o pai de raspão e acertou a barriga da menina, que chegou a ficar com vísceras expostas.

O próprio pai levou a criança para o HUT. Por volta de 12h, a menina estava no centro cirúrgico sendo submetida a cirurgia. O estado de saúde é considerado delicado. 

Marina Sérvio (flash da TV Cidade Verde)
Fábio Lima e Carlienne Carpaso (da Redação do Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais