Cidadeverde.com

Bota x Flamengo, Corinthians x São Paulo, Flu x Cruzeiro– Confira jogos do Brasileirão

Imprimir

A 15º rodada do Campeonato Brasileiro começará com o clássico entre Botafogo e Flamengo, neste sábado (16), às 16h (horário de Brasília), na Arena Botafogo, na Ilha do Governador. 

O técnico Ricardo Gomes resolveu fazer mistério e não adiantou a escalação da equipe, que está em 14º lugar. Regularizado, Caneles deve iniciar o duelo no banco. Sendo assim, Rodrigo Pimpão e Sassá formarão a dupla de ataque.

Já o sexto colocado Rubro-Negro, deverá ter apenas uma mudança com relação ao time que derrotou o Atlético-MG na última rodada: a entrada de Guerrero, que retorna de suspensão, no lugar de Felipe Vizeu.

Ainda no sábado, mas às 18h30 (de Brasília), o quarto colocado Santos receberá na Vila Belmiro a Ponte Preta, que está na sétima posição. Depois de mais de dois meses afastado por conta de uma inflamação no joelho direito, o atacante Ricardo Oliveira deverá atuar pela primeira vez neste Brasileirão. Com isso, Rodrigão vai para o banco de reservas.

Com sete partidas, o domingo (17) também será de muito futebol em vários cantos do país. Às 11h (horário de Brasília), o lanterna América-MG receberá no Independência o Santa Cruz, que está em 18º lugar. Na Arena da Baixada, às 16h, o quinto colocado Atlético-PR enfrentará o Vitória, que ocupa a 12º posição. No mesmo dia e horário, o Figueirense terá como adversário a Chapecoense no Orlando Scarpelli.

O principal duelo do domingo acontecerá na Arena Corinthians. O Majestoso será disputado, às 16h (horário de Brasília). Vice-líder do Brasileirão, o Timão ainda não tem sua escalação definida pelo técnico Cristóvão Borges. 

A principal novidade deverá ser a entrada de Danilo no lugar de Luciano no ataque. Na zaga, Yago substituirá Pedro Henrique. Recuperados de lesão, Elias e André devem ficar como opção no banco de reservas.

Do outro lado, o técnico Edgardo Bauza só definirá o time que entrará em campo para o primeiro jogo após a eliminação na Libertadores no treino deste sábado. Certo mesmo é que ele não contará com os centroavantes Calleri e Alan Kardec, que deixaram o clube. Único do elenco para o setor, Ytalo deverá ser titular. Já a zaga deverá ser formada por Maicon e Rodrigo Caio.

O líder Palmeiras vai a Porto Alegre para encarar o Internacional, que está em nono lugar, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. O Colorado terá duas estreias: o goleiro Marcelo Lomba em campo e o técnico Paulo Roberto Falcão na beira do gramado.

No Verdão, o técnico Cuca manteve o mistério e só confirmou a entrada de Thiago Santos no lugar de Moisés, além dos retornos de Róger Guedes e Gabriel Jesus, que cumpriram suspensão no empate contra o Santos na última rodada. Dudu segue como dúvida. Caso seja vetado, Rafael Marques deverá ser o seu substituto.

O Fluminense receberá o Cruzeiro neste domingo, às 16h (de Brasília), no Edson Passos. No Tricolor das Laranjeiras, o técnico Levir Culpi indicou as entradas de Marcos Junior, Samuel e Richarlison na equipe.

Na Raposa, Paulo Bento, que sofre com diversos desfalques, deverá promover a estreia de Ramón Ábila. O lateral-direito Ezequiel é outro que pode fazer sua estreia pelo time celeste.

Ainda no domingo, mas às 18h30 (horário de Brasília), o terceiro colocado Grêmio enfrentará na Ilha do Retiro o Sport, que inicia a rodada em penúltimo lugar. O técnico Roger Machado terá as voltas de Maicon e Pedro Geromel.

A rodada será encerrada na segunda-feira (18) quando o Atlético-MG receberá o Coritiba, às 20h (de Brasília), no Independência. O técnico Marcelo Oliveira optou pela entrada de Maicosuel no lugar de Clayton. Carlos César, Ronaldo e Eduardo também entram nas vagas de Marcos Rocha, Erazo e Júnior Urso, respectivamente. Já o centroavante Lucas Pratto, recuperado de lesão, ficará como opção no banco.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais