Cidadeverde.com

Fotógrafo paulista registra intervenções do Núcleo de Criação

Imprimir
Estudando o corpo e relação de dança com o cotidiano, o fotógrafo Rogério Ortiz encontra-se em Teresina registrando atividades realizadas no Centro de Criação do Dirceu ? CCD. Além de Mediatriz, espetáculo do Núcleo de Criação do Dirceu que estreou na quinta-feira, 21, o paulista participa de intervenção no Park Potycabana realizada pela oficina de Hip Hop do CCD no domingo, 24. Ele também media bate-papo e prática sobre a fotografia e a linguagem na dança para integrantes do NCD até sábado, 23.
 
Foto: Marcelo Evelin


 
O primeiro contato de Rogério com as atividades do CCD se deu enquanto trabalhava com o coreógrafo piauiense Marcelo Evelin em São Paulo. ?As fotos que nós fizemos abordavam o medo que as pessoas têm de serem descartados, o resultado foram fotos granuladas?, aponta o profissional.
 
Apesar do pouco tempo na cidade, Rogério já percorreu a Vila do Muro, fotografando a intervenção de Alexandre Santos dentro de um saco de lixo, e alguns pontos turísticos como o Troca Troca, acompanhando a performer Soraya Portela vestida com uma burca ? típica vestimenta muçulmana.
 
?Em um sentido é uma residência artística. Vim conversar sobre a dança, fotografia, cotidiano e tudo que está relacionado a isto?, apontou Rogério, completando ainda que a troca entre ele e CCD tem sido uma experiência produtiva, cujo resultado tem influenciado seu trabalho.
Parte do que foi produzido estará disponível no site http://www.nucleodecriacaododirceu.blogspot.com/
 
O CCD é mantido pela PMT através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves.
 

Sobre Rogério Ortiz
Trabalhando com moda e cotidiano, o fotógrafo já esteve em países como Itália e Alemanha. Aos poucos,  Rogério se viu interessado em buscar um maior entendimento que permeia  as relações entre pessoas e os movimentos do corpo. Sua trajetória o levou até o CED ? Centro de Estudos em Dança, cuja coordenação é de Helena Katz, localizado em Ipatinga/SP.
 
Em seu currículo constam registros de ?Pequenas Mortes?, da intérprete-criadora Vera Sala e ?Médelei - Eu sou brasileiro e não existo nunca?, do coreógrafo Cristian Duarte. 
 
 
Mais Informações::
Crédito da foto: Marcelo Evelyn
Na foto: Rogério Ortiz e Alexandre Costa
TMJP2: 3230-3636

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: