Cidadeverde.com

Pré-candidato a prefeito rebate acusação sobre envolvimento em caso de estupro

O pré-candidato a prefeito de Sigefredo Pacheco (a 164 km de Teresina), Paulo Henrique de Oliveira Castro, que foi indiciado pelo delegado Laércio Evangelista por suposto envolvimento com os suspeitos do crime de estupro coletivo, que ocorreu no município em junho, rebate as acusações e diz que está sendo vítima de perseguição política, por causa do período eleitoral. 

O advogado de Paulo Henrique Castro enviou nota ao Cidadeverde.com afirmando que na época do crime, ele estava viajando e que não teve participação nos fatos. O pré-candidato alega ainda que não foi denunciado e que não pode se manifestar porque o caso está em segredo de justiça. 

"Trata-se de veiculação política, e nada mais, já que seus adversários estão completamente despreparados, porque não têm um plano de governo e estão acostumados à velha política de perseguição aos que querem o bem daquela cidade, sendo que o mesmo vem prestando relevantes serviços à sociedade e está crescendo politicamente", destaca a nota enviada pelo advogado dele, Jó Eridan Bezerra Melo Fernandes. 

O pré-candidato foi investigado por ser amigo dos envolvidos e foi indiciado no inquérito por fraude processual e favorecimento pessoal.  Ele teria sugerido aos rapazes oferecerem dinheiro pelo silêncio da vítima. 

Ainda na nota, Paulo Henrique afirma que está tomando as medidas legais cabíveis contra quem denegrir sua imagem e enfatiza que contribuirá com a Justiça no que puder.

NOTA À IMPRENSA

O Sr. Paulo Henrique de Oliveira Castro, pré-candidato a prefeito de Sigefredo Pacheco, vem publicamente informar, com respeito á veiculação de seu nome como relacionado ao caso do estupro coletivo acontecido este ano naquela cidade, que o mesmo estava viajando na data dos fatos, que não teve qualquer participação no delito, que o caso encontra-se em segredo de justiça e que portanto não pode se manifestar, já que nem mesmo denunciado foi.

Trata-se de veiculação política, e nada mais, já que seus adversários estão completamente desesperados, porque não têm um plano de governo e estão acostumados á velha política da perseguição aos que querem o bem daquela cidade, sendo que o mesmo vem prestando relevantes serviços á comunidade e está crescendo politicamente.

Que o mesmo estará tomando as medidas legais cabíveis, em face daqueles que tentam, denegrir publicamente, sua imagem como cidadão, honesto e decente, que é.

Enfatiza o compromisso com Sigefredo Pacheco e com seu povo, contribuirá com a justiça em tudo que puder, já que defende que ninguém está acima da Lei.

Muito obrigado a todos.

 

Veja materias relacionadas ao caso:

Presos por estupro coletivo admitem crime e dizem que vídeo era para exibição

Presos quatro suspeitos de estupro coletivo em Sigefredo Pacheco

Após vazamento de vídeo, Polícia Civil investiga novo estupro coletivo no PI

 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais