Cidadeverde.com

Advogados de Sílvio entram com nova ação contra Nazareno

Imprimir

A Assessoria Jurídica do candidato da coligação "Teresina Cada Vez Melhor", Sílvio Mendes, entrou na manhã deste sábado (23) com outra ação contra a coligação "Teresina Quer Muito Mais", desta vez, por conta da reprise do programa eleitoral de Nazareno que novamente exibiu imagens manipuladas de Sílvio Mendes.

A Assessoria Jurídica de Sílvio solicitou que fosse retirado do programa petista o dobro do tempo que ele utilizou na veiculação das imagens manipuladas de Sílvio. Geórgia Nunes, Assessora Jurídica da campanha, informou também, que já foi ajuizada a ação contra a candidata Lourdes Melo (PCO) que utilizou dados inverídicos sobre a educação municipal no seu programa eleitoral.

No caso do programa de Lourdes, os advogados de Sílvio Mendes solicitaram direito de resposta, para que coligação tucana possa comprovar a falsidade dos dados apresentados pela candidata do PCO. A candidata falou em seu programa que um professor 40h do município ganha R$ 800, quando na verdade o salário é de R$ 1.376,88.

Os assessores de Sílvio fundamentaram seu pedido no art. 53 da Lei 9.504 de 1997 que trata da propaganda eleitoral. A ação está sendo julgada na 63ª zona Eleitoral, pelo Juiz Pedro Alcântara.

 

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: