Cidadeverde.com

Morre um dos pioneiros no colunismo social do Estado do Piauí

Imprimir
O colunista social Paulo José morreu na manhã deste domingo (24), de motivo ainda desconhecido, em hospital de Teresina. Internado há vários dias, ele foi um dos pioneiros no colunismo social do Piauí, sendo reconhecido pelos principais nomes da categoria nos dias de hoje.
 
Paulo José está sendo velado na funerária Pax União, avenida Miguel Rosa, Centro/Sul. Apesar de nunca revelar a idade, colegas comentam que ele já teria mais de 80 anos.
 
Recentemente, o colunista Nelito Marques homenageou Paulo José no Baile da Cidade 2008, evento promovido todos os anos pelo colunista. O homenageado, já adoentado, não estava presente.
 
Durante muitos anos o colunista Paulo José comandou programa social na Rádio Difusora e um dos seus últimos trabalhos foi na Rádio Tropical. Paulo José lançou muita gente no colunismo social
 nas decadas de 60, 70 e 80.
 
Além disso, o colunista promovia eventos de grande repercussão na cidade, como o Showcite, o Miss Suburbana, Glamour Girl e ainda o rainha do Futebol.
 
Paulo José era um mestre na culinária e também esteve sempre envolvido no Concurso de Miss Piauí, sendo que a maioria das candidatas que ele apoiava geralmente venciam o concurso.
 
Para o economista Assis Pedreira, um dos muitos amigos de Paulo José, essa notícia entristece o mundo da crônica social no Estado. "Ele foi um dos pioneiros e deixou sua marca no colunismo social do Estado através das várias promoções em caráter beneficiente, servindo de escola para muitos colunistas. Sem dúvidas, seu falecimento será muito sentido pelos amigo", diz.
 
O velório do colunista acontece durante todo o dia de hoje na Pax União e o sepulamento será às 17h, no Cemitério São José.
 
 
Péricles Mendel (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: