Cidadeverde.com

Teresina: eletricista mantém filhos da ex-namorada reféns por não aceitar término

Imprimir
  • ref9.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com
  • ref1.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com
  • ref2.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com
  • ref3.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com
  • ref5.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com
  • ref6.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com
  • ref8.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com

Três crianças com idades de 5, 7 e 11 anos foram mantidas reféns na noite de ontem (27) pelo auxiliar de eletricista Joeliton Carvalho Lima, 22 anos, o crime ocorreu na rua São Caetano, Vila Coronel Carlos Falcão, na zona Sudeste de Teresina. O homem não aceitava o fim do relacionamento com a mãe das crianças, Alexandra Diniz Meneses Almeida, 27 anos.   
 
A mulher descreveu ao Cidadeverde.com como aconteceu a invasão à sua casa e o momento que o ex-companheiro ameaçou matar as crianças, que não eram filhos dele. Ela destacou que se a polícia não tivesse chegado logo, provavelmente estaria morta.
 
“Ele estava com uma chave de fenda e uma faca e tentou arrombar a porta. Eu fiquei segurando para não deixar ele entrar e consegui chamar a polícia e em menos de cinco minutos a polícia chegou e ele falou: 'Por que tu chamou a polícia, desgraçada? Agora que vou te matar mesmo'. Foi quando ele pulou o beco do lado da minha casa e eu sai para a rua”, descreve a mulher.
 
A vítima relatou que neste momento acenou para os policiais e o homem já estava dentro da sua casa. Segundo ela, Joeliton entrou no quarto onde as três crianças dormiam e manteve todis reféns. 

A criança de sete anos foi rendida com a chave de fenda no pescoço sob ameaça de ser enforcada. A negociação com a polícia durou cerca de 20 minutos, para desespero da mãe.
 
“Eu estava desesperada, chorando muito e só pensando que ele ia matar meus filhos. Um vizinho ainda chegou para ajudar e depois de um bom tempo foi que ele saiu e soltou meus filhos. Ele queria que eu fosse para dentro com ele”, relata a vítima.


 
Alexandra contou que manteve um relacionamento de apenas quatro meses com o rapaz. Há cerca de um mês ela decidiu terminar o relacionamento, porque segundo ela, Joeliton era extremamente ciumento e quando bebia ficava agressivo, mas que nunca a havia machucado nem as crianças.    
 
“Ele me tratava como uma propriedade, era como se eu fosse uma posse dele. Qualquer pessoa com quem eu conversava, ele dizia que eu estava tendo um caso. Quando bebia dentro de casa era outra pessoa então não aguentei e decidi terminar”, descreveu. 

Ela contou que, na noite de ontem, Joeliton estava embriagado. A polícia levou o rapaz e Alexandra disse ainda temer que ele seja solto. "Eu espero que ele fique preso, que fique na cadeia, porque eu tenho muito medo. Eu ainda temo por mim e por meus filhos, não quero ele solto", declarou.

 

Maria Romero (Flash)
Caroline Oliveira (Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais