Cidadeverde.com
Esporte

Futsal: Brasil vence novamente a Argentina em amistoso em Santa Catarina

Imprimir

O Brasil derrotou a Argentina por 3 a 0, nesta sexta-feira, no terceiro jogo da série de quatro amistosos contra os hermanos, em preparação para a Copa do Mundo de Futsal, que ocorre a partir do dia 10 de setembro, na Colômbia.

Na partida desta sexta, realizada em Joaçaba (SC), a Seleção Brasileira saiu de quadra vitoriosa graças aos gols de Jé, Rodrigo e Jackson. Esta foi a terceira vitória sobre os argentinos, já que na segunda-feira o Brasil venceu por 3 a 1 e na quarta goleou por 4 a 0.

O jogo começou movimentado, com as duas equipes tocando rápido a bola. A Argentina conseguia finalizar com mais frequência, mas parava nas intervenções de Gian Wolverine. No entanto, foi o Brasil quem abriu o placar. Aos quatro minutos, Jé roubou a bola na ala direita, tabelou com Gadeia e bateu pelo alto, sem chances para o goleiro argentino.

A Seleção Brasileira passou a controlar as ações depois do gol. As entradas de Bateria e Xuxa deram mais velocidade ao time. Mesmo com menos posse de bola, a Argentina aproveitava descuidos do Brasil para chegar e obrigava Gian Wolverine a trabalhar. O goleiro brasileiro fez pelos menos quatro defesas importantes no primeiro tempo. Rodrigo ainda ampliou faltando menos de um minuto para o final, em cobrança de falta precisa.

O Brasil voltou para a segunda etapa com um ritmo intenso e, com menos de um minuto, finalizou duas vezes, com Ciço e Gadeia. A Seleção adiantou a marcação e dificultou a vida dos argentinos. Aos oito minutos, Xuxa roubou bola na direita e arriscou da entrada da área para boa defesa do goleiro argentino. Na sequência, a Argentina armou um ótimo contra-ataque, mas Rodríguez demorou a finalizar e permitiu a defesa de Gian Wolverine.

A Argentina melhorou a partir da metade do segundo tempo e voltou a levar perigo para o goleiro brasileiro, que precisou trabalhar para evitar o gol argentino. O Brasil sentiu a melhora do adversário e tratou de reagir, retomando o controle do jogo. Faltando pouco mais de dois minutos para o fim da partida, Jackson fez o terceiro da Seleção, acertando um belo chute no ângulo, de pé direito.

Brasil e Argentina voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 13 horas (de Brasília), em Jaraguá (SC), encerrando a série de amistosos pelo estado de Santa Catarina.


Fonte: Gazeta Press

Imprimir