Cidadeverde.com

PSB reafirma apoio a Firmino Filho após desentendimento em convenção

Imprimir

Os ânimos de lideranças do Partido Socialista Brasileiro parece que se acalmaram. Após desentendimento durante convenção do partido e especulações que o PSB não apoiaria mais o candidato à reeleição de Firmino Filho (PSDB) e lançaria candidatura própria, tudo está resolvido e a sigla segue na base de apoio do atual prefeito de Teresina. 

A confusão ocorreu porque o PSB havia fechado coligação com o PSL que,  de última hora, desfez a aliança e acertou com o Solidariedade, o que desegradou o socialistas. Contudo, após muita conversa, o presidente do Diretório Municipal, vereador Edvaldo Marques disse que não há desentendimento e o assunto foi resolvido. 

"Ficou acertada uma coligação entre o PSB e o PSL, mas ao final para se fazer um ajuste, houve a necessidade de incluir nessa coligação o Solidariedade, o que causou uma insatisfação inicial naqueles que já haviam tomado uma decisão, mas nada que não fosse resolvido. Agora não há desentendimentos, nem arestas. Sou amigo do presidente do Solidariedade, o major Paulo Roberto, e sou amigo da vereadora e presidente do PSL, Teresinha Medeiros. Estamos nesse momento unindo forças para oferecer os melhores nomes e que os nossos eleitores possam ter sabedoria de também escolher os melhores representantes para a próxima legislatura", disse Marques. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta segunda-feira (01), o vereador e único representante do PSB na Câmara de Vereadores disse ainda que a meta é dobrar o número de parlamentares. 

"Nós preparamos o partido para as eleições 2016. Relacionamos 16 candidatos, sendo 12 homens e quatro mulheres  para concorrer a este pleito. As decisões são tomadas ouvindo todos. O PSB participa de uma coligação proporcional com o PSL e o Solidariedade e a nível majoritário com o candidato Firmino Filho. Com essa composição, o PSB pretende fazer até dois vereadores para que o partido continue colaborando com a cidade e defendendo os interesses da população", finaliza o vereador Edvaldo Marques. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais