Cidadeverde.com

Firmino Filho diz que problema com PSB não foi político, mas de comunicação


Wilson Martins e Firmino Filho. Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com

O prefeito Firmino Filho declarou hoje (1º) que o problema que gerou o rompimento do PSB com a base aliada do PSDB na convenção do último sábado (30) foi apenas um problema de comunicação que já foi superado. Nesta segunda-feira, o prefeito comunicou que teve conversas com o PSB no final de semana para solucionar a questão. 

Após realizar convenção conjunta com o PSDB no sábado, o PSB decidiu romper com o prefeito por ter sido informado de que a formação da chapa proporcional com o PSL estaria desfeita para que pudesse coligar com o Solidaridade (SD). 

Contudo, o vereador Edvaldo Marques, presidente muncipal do PSB, e o prefeito Firmino Filho garantiram hoje que a coligação com o PSDB está mantida. 

"Foi um problema de comunicação que já foi superado. O que aconteceu foi que tivemos conversas com vários partidos sobre as formações das chapas proporcionais e no final faltou a conversa específica com o PSB. E foi justamente o que criou este tumulto, mas está tudo superado com muita conversa", disse o prefeito. 

Firmino falou sobre o assunto nesta manhã durante missa de comemoração dos 66 anos do deputado federal Heráclito Fortes (PSB), que acontece na Capela da Via Sacra da Paróquia Nossa Senhora da Paz, na Vila da Paz. 

"É com muita alegria que comemoramos mais um ano do aniversário do Heráclito porque ele é uma liderança importante para o Piauí e nós temos que celebrar com ele essa data", disse o prefeito.

 

Lyza Freitas (Flash)
Maria Romero (Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais