Cidadeverde.com

Presidente municipal diz que PRP fechou com PDT de última hora

Imprimir

O PRP realiza nesta terça-feira (2) convenção no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí, onde homologa a candidatura de 44 pré-candidatos em formação de chapa proporcional com o PDT. Na majoritária, o partido oficializou apoio à candidatura de Firmino Filho (PSDB). É a última convenção dos partidos da base de sustentação de Firmino Filho.

O presidente do diretório municipal, Laércio Borges, diz que estava definido que iam sair com chapa pura, mas foi feito um acordo de última hora com a base, e fechada a aliança com o PDT. O PRP está lançando 29 candidatos e o PDT, 15. Ele diz que a sigla está motivada a eleger 4 ou 5 vereadores.

“Na verdade a gente ia sair com chapa pura, porque tínhamos os 44 candidatos, mas fizemos um acordo para sairmos com o PDT e hoje estamos formalizando nossas candidaturas”, explicou Laércio Borges.

Ontem, na convenção do PDT, o deputado Flávio Nogueira, presidente municipal da sigla, informou que laçariam 22 candidatos. Laércio Borges esclareceu que depois do encontro, foi negociado para que o PRP saísse com 22 e o PDT com 15. “Porque nós tínhamos mais candidatos, tínhamos capacidade até de lançar chapa pura. Então, ficou fechado assim”.

O prefeito Firmino Filho compareceu à convenção, como fez em todas da sua base aliada. “É a nossa última convenção e é importante porque conseguimos criar uma unidade em torno dos partidos que nos dão sustentação na nossa base administrativa e agora estamos preparados com essa força para a campanha política. O PRP é o partido do vereador Valdemir Virgino, da vereadora Celene Fernandes e de tantos outros que também já têm um bom relacionamento com a gente, e mais do que natural que participassem com a gente dessa campanha política”.

Foto: piauidepontaaponta.blogspot/Arquivo

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais