Cidadeverde.com

Acusado de matar irmãos em acidente vai a júri popular

Imprimir

A Justiça recebeu e acatou nesta terça-feira (09) a denúncia do Ministério Público contra Moaci Moura da Silva, acusado de matar os irmãos Bruno Queiroz e Júnior Araújom e deixar o jornalista Jader Damasceno em estado grave. Com isso, ele deve ser levado a juri popular.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, assinada ela juiza Maria Nilza Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Moaci é acusado de duplo homicídio, lesão corporal de natureza grave e por evasão do condutor do local do crime, tipificado no Código de Trânsito Brasileiro.

"A denúncia se encontra instruída com a prova da materialidade dos homicídios - laudos cadavéricos das vítimas, no Laudo de Exame Pericial - Lesão Corporal; laudo Pericial Criminal do exame em material audiovisual; mídia digital em DVD; laudo de exame pericial para a constatação de danos materiais em veículo automotor e laudo pericial Criminal - colisão com vítima fatal".

Com a denúncia aceita, Moaci não poderá se ausentar da cidade ou mudar de endereço sem informar à justiça, bem como terá 10 dias para responder a acusação por escrito.

O promotor de Justiça, Ubiraci Rocha, informou que protocolou nesta terça-feira (9) novo pedido de prisão preventiva contra o Moaci Moura. Para ele, foi indevida a decisão do magistrado da Central de Inquéritos, que negou o primeiro pedido de prisão do acusado. Com isso, a nova solicitação foi feita à juíza Maria Zilnar Coutinho.

A defesa do acusado informou que já tomou conhecimento da decisão e que o mesmo só se manifestará em juízo, ressaltando que Moaci tem cumprido todas as solicitações e permanecido à disposição da justiça.

O acidente

A colisão que vitimou os idealizadores do Salve Rainha  aconteceu no dia 26 de junho quando Júnior Araújo, seu irmão Bruno Queiroz e o amigo Jader Damasceno deixavam o Parque da Cidadania. O Fusca em que estavam foi atingido violentamente por um Corolla na avenida Miguel Rosa.

Bruno morreu no local, o irmão ainda resistiu 4 dias no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Jader se recupera em hospital da rede particular e não corre risco de morte.

O motorista apontado como suspeito de provocar a colisão, Moaci Junior, pagou fiança de R$ 7 mil e foi liberado na manhã seguinte ao acidente.

 

Diego Iglesias
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais