Cidadeverde.com

Quadrilha sacou Bolsa Família um dia antes de apreensão da polícia

Imprimir


O delegado José João Pereira Filho, o JJ, confirmou na tarde desta quinta-feira (28) que cartões do programa Bolsa Família apreendidos ontem na Operação COPIPA pela polícia foram sacados em agência do Centro de Teresina. A informação foi repassada pela Caixa Econômica Federal, que passou a ajudar nas investigações depois de saber da apreensão dos cartões no Piauí.


Clique ► e veja o vídeo

De acordo com JJ, a Caixa informou que já localizou no seu sistema registro de saques na agência da rua Areolino de Abreu, no Centro de Teresina. Os 243 cartões foram apreendidos na quarta-feira, e a Caixa confirmou que houveram saques tanto na segunda como na terça-feira anteriores à deflagração da operação. Os valores não foram confirmados, assim como de quantos cartões foram efetuados saques.

A informação fez o delegado descartar que não existem cartões falsos, como se chegou a suspeitas. "Existem modelos diferentes, mas todos são verdadeiros", declarou JJ. Os cartões foram apreendidos com Glaise Any Magalhães da Silva, é ex-estagiária da Caixa de Timon e enteada de Max William Gomes de Oliveira, um dos presos na operação que prendeu empresários e policiais militares acusados de envolvimento com o tráfico de drogas.

A Caixa ainda deve contabilizar o prejuízo com o golpe. A polícia ainda não soube informar se entre os cartões estão benefícios de pessoas que se cadastraram no programa e nunca receberam o Bolsa Família. Várias pessoas procuraram a delegacia de Timon/MA.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: