Cidadeverde.com

Inter empata com Grêmio e vai às oitavas-de-final

Imprimir
O Internacional está classificado para as oitavas-de-final da Copa Sul Americana. Mesmo jogando no Olímpico, o Colorado mostrou bom futebol e ficou no 2 a 2 com o Grêmio em um jogo eletrizante, que parecia definido aos 25 minutos do segundo tempo. O empate sem gols era do Tricolor.



Mesmo fora do Beira-Rio, o Inter começou tentando mostrar seu poder ofensivo. Com boas trocas de passes, o Colorado teve nos pés de Gustavo Nery a melhor chance do primeiro tempo.

O Grêmio, com Soares isolado na frente, não encontrava outra alternativa a não ser arriscar chutes de longe. No decorrer dos minutos, a equipe de Celso Roth foi equilibrando as ações e se não fosse Clemer, que defendeu a cabeçada de Rudnei à queima roupa, o primero gol teria saído.

As duas equipes começaram a se respeitar demais e as chances que apareceram nos primeiro minutos acabram se tornando um pouco escassas. No Inter, jogadas rápidas com os atacantes caindo nas costas dos zagueiros adversários. Em uma delas, Marcelo foi obrigado a salvar o Tricolor. Já o Grêmio, buscava em Souza seu ponto de referência no meio.

Na segunda etapa, Nilmar, o nome do jogo no primeiro tempo, recebeu na área e tocou por cima de Marcelo Grohe. Golaço. Inter, time que buscou mais o ataque, em vantagem no Olimpico. O gol não fez com que a equipe se acomodasse. Mostrando boas opções de ataque, o time do Beira-Rio mandava no jogo.

O resultado adverso parece ter acordado Celso Roth, que sacou Rudnei para colocar enfim mais um atacante. Souza, que passou a jogar pela esquerda, continuava sendo o jogador mais regular do Grêmio. Sem ter com quem jogar, ele insistiu nas jogadas individuais e levou perigo ao gol de Clemer.

Mesmo com mais posse de bola, o dia não era mesmo do Grêmio. Aos 25 minutos, Daniel Carvalho colocou a bola na cabeça de Indio, que fechou o caixão tricolor e colocou o Colorado na próxima fase da Sul-Americana. Com dois gols levados, o time de Celso Roth não virou as costas de vez para a competição.

Perea ainda diminuiu, o Grêmio cresceu. E ainda fez mais um. Soares, até então sumido, aproveitou falha de Clemer e deixou tudo igual. Mas a vaga era mesmo do Inter, que pega o Universidad Católica (CHI) ou Olímpia (PAR)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: