Cidadeverde.com

Portuguesa 0 x 2 Boa Esporte - Lusa coloca um pé na Série D

Imprimir

A Portuguesa deu mais um passo para o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio do Canindé, em São Paulo, o time de Márcio Ribeiro perdeu para o Boa Esporte por 2 a 0 e ainda viu o Macaé vencer o Guaratinguetá por 3 a 0 nesta 16ª rodada do Grupo B – restando apenas mais dois jogos para o término da primeira fase.

Com o resultado, o clube da capital paulista se mantém com 11 pontos, na nona posição, a frente apenas do Guaratinguetá, que tem quatro. Fora da zona de rebaixamento, o Macaé aparece com 15. Do outro lado, o resultado colocou o Boa Esporte na vice-liderança provisória, com 29 pontos, enquanto o Guarani se mantém com 31.

LÁ E CÁ

Depois de uma semana treinando de portões fechados para a imprensa, o técnico Márcio Ribeiro apareceu com o atacante João Henrique como a principal novidade entre os titulares. Ao lado de Nunes, ele era encarregado de espantar a sequencia de quatro derrotas consecutivas, além do pior ataque da competição, com apenas 10 gols marcados em 15 jogos.

Mesmo jogando longe de Varginha, o Boa Esporte não decepcionou no início do primeiro tempo. Com a Portuguesa ainda procurando um espaço na marcação, o time mineiro aproveitava os contra-ataques para assustar o goleiro Pegorari. Do outro lado, os paulistas tentavam responder, mas sofriam principalmente para acertar os passes no campo ofensivo.

Até que, aos 42 minutos de bola rolando, Bruno Xavier se desvencilhou da marcação e arriscou de fora da área. A torcida se levantou nas arquibancadas, mas a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo. A primeira grande chance animou o time de Márcio Ribeiro, mas não por muito tempo. Já que, distante dali, o Macaé já vencia o Guaratinguetá por 2 a 0.

SÓ DEU BEC

Para a segunda etapa o Boa Esporte voltou mais ligado, tanto que, aos dois minutos já invadiu a grande área com Tchô e arriscou contra o gol de Pegorari, que já teve trabalho para afastar o perigo. Mais tarde, aos 19 minutos, Ricardinho recebeu na frente e finalizou de fora da área, mas ela saiu pela linha de fundo.

Com ímpeto para amadurecer o primeiro gol no estádio do Canindé, os mineiros conseguiram balançar as redes quando o relógio marcada 29. Daniel Cruz, que deixou o banco de reservas para entrar no lugar de Jean Henrique no início do segundo tempo, avançou na grande área e aproveitou Pegorari adiantado para encobrir o goleiro.

Antes do apito final, Ney da Mata mandou o atacante Gênesis para campo fazer sua estréia com a camisa do Boa Esporte. Com seis minutos em campo, o artilheiro do Altos-PI na Série D do Campeonato Brasileiro invadiu a grande área e acabou derrubado por Pegorari. O árbitro assinalou a penalidade, convertida por Tchô aos 41 minutos, quando a torcida da Portuguesa já deixava o estádio.

PRÓXIMOS JOGOS

Ainda na briga pela classificação à segunda fase, o Boa Esporte recebe o Ypiranga no próximo domingo, às 11 horas, pela 17ª rodada do Grupo B. Mais tarde, às 19h30, a Portuguesa enfrenta o Guaratinguetá mais uma vez no estádio Canindé, em São Paulo, para continuar lutando contra o rebaixamento.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais