Cidadeverde.com

Acabou a agonia riverina com o rebaixamento confirmado para a Série D

Imprimir
  • IMG_5895,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5868,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5894,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5861,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5896,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5869,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5889,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com

A jornada riverina na Série C do Campeonato Brasileiro reservou momentos ruins para a sua grande torcida. A cada semana eram feitas as contas sempre buscando manter alguma esperança de escapar do rebaixamento.  

A velha frase "a esperança é a última que morre" era insistentemente pronunciada. E no futebol é bom mesmo não antecipar resultados, mesmo em situações bem adversas ou mesmo favoráveis. Foram tantos os erros cometidos na administração do futebol tricolor que uma análise mais profunda fica para o próximo comentário.

No jogo desta segunda-feira(5) no Estádio Lindolfo Monteiro, o time riverino até que jogou um futebol razoável, houve espírito de luta dos jogadores, mas o ABC venceu por 2 x 0. Fabinho cobrou uma falta no travessão. O mesmo Fabinho cobrou outra falta e a bola bateu no poste esquerdo da meta potiguar. 

Mesmo atacando menos, porém mostrando superioridade técnica, o ABC foi lá e marcou 2 gols aos 28 minutos e aos 39, ambos no segundo tempo, aproveitando um lance confuso na pequena riverina e a cobrança de falta, com desvio na defesa.

O técnico Vica tentou fortalecer o time no ataque, fazendo 3 substituições, mas não funcionou. Faltou quem definisse as jogadas. 

Ficha técnica de River 0 x 2 ABC:

Local - Estádio Lindolfo Monteiro.

Gols - Jones Carioca e Echeverria aos 28 e 39 minutos do segundo tempo.

River - Dalton; Tote, Dão, Roberto Dias e Jadson; Amarildo, Luciano Sorriso, Tiago Alagoano e Cleitinho(Fabinho); Rodriguinho(Edu Amparo) e Eduardo(Vinícius). Técnico - Vica.

ABC - Edson; Felipe Sousa, Léo Fortunato, Cleiton e Alex Ruan; Ánderson Pedra, Erivelton (Echeverria), Guedes e Lúcio Flávio(Márcio); Nando e Jones Carioca(Marrone). Técnico - Geninho.

Árbitro - Jaílson Macedo Freitas-BA; Assistentes - Alessandro Rocha de Matos-BA e Elicarlos Franco de Oliveira-BA
Quarto árbitro - Antônio Santos Nunes-PI.

Com a derrota o River está rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro, faltando duas rodadas. O ABC de Natal assumiu a liderança com 28 pontos e o River é o lanterna com apenas 12 e 2 vitórias em 16 jogos.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais