Cidadeverde.com

Estudantes de Floriano(PI) visitam TV e participam do Cidade Viva

Imprimir
  • aluno_5.jpg Marcelo Lopes
  • aluno_4.jpg Marcelo Lopes
  • aluno_3.jpg Marcelo Lopes
  • aluno_2.jpg Marcelo Lopes
  • aluno_1.jpg Marcelo Lopes

O Cidade Viva, desta terça(6), recebeu uma galerinha especial: alunos do colégio técnico de Floriano(PI), que acompanhados pelos professores Ribamar Júnior e Daniele Rêgo Monteiro, vieram conhecer o processo de produção televisiva.

Ao todo, 13 estudantes visitaram a TV e participaram ao vivo do programa do Laércio Andrade. Eles fazem cursos técnicos de informática, agropecuária e enfermagem.

Os alunos, na faixa etária de 15 a 19 anos, também são bolsistas da iniciação científica e desenvolvem trabalhos de áudio e vídeo para o projeto Radiotec. Eles produzem o “Pipoca cultural” e o  “Estação conhecimento”, veiculados em uma rádio on line, e, recentemente, iniciaram o “Radiotec Entrevista”, exibido no canal recém-criado youtube.com/labproducaotextual(veja no link: https://www.youtube.com/watch?v=DVFSiOKwF-Y), que no futuro terá ainda o programa “Radiotec em pauta”.

Segundo o professor Ribamar, Dr. em Linguística, o objetivo da visita à TV Cidade Verde é proporcionar aos alunos esse contato com o universo da produção para que conheçam o passo a passo de como é feito um programa jornalístico.

Ribamar acrescentou também que as produções de áudio e vídeo ajudam no processo de aprendizagem e aprimoram a leitura e a escrita dos alunos.

Marcelo Lopes

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais