Cidadeverde.com

Atlético-GO vence no Serra Dourada e assume liderança da Série B

Imprimir

O Atlético-GO assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira, quando derrotou o Luverdense pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no Estádio Serra Dourada, pela 24ª rodada. Os gols foram marcados por Júnior Viçosa e Michel.

Com o resultado, o Atlético, que não perde há sete jogos, aparece na primeira colocação com 42 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado na rodada por Vasco, 41, e Brasil, 39. O Luverdense, por sua vez, segue em décimo, com 31.

DE OLHO NO DRAGÃO!

O primeiro tempo começou muito movimentado no Serra Dourada. Logo aos dois minutos, Gilsinho fez bela jogada pelo lado direito de campo e mandou para área. 

Jorginho deu um leve desvio, o suficiente para mandar a bola na cabeça de Viçosa, que, de peixinho, mandou na trave. No rebote, Magno Cruz isolou. A resposta veio de Hugo. O atacante aproveitou a sobra dentro da área, porém, chutou em cima da defesa adversária.

A pressão da equipe mandante continuou intensa e aos nove minutos o placar foi inaugurado. Matheus Ribeiro cruzou, Júnior Viçosa cabeceou para defesa de Diogo Silva. Na sobra, o próprio atacante mandou para o fundo das redes. Ele só não fez o segundo, na sequência, pois Diogo Silva fez um milagre à queima-roupa.

Apesar do time goiano controlar o jogo, o Luverdense ainda arriscava. O emergente clube do Mato Grosso apostava na velocidade de seus atacantes para surpreender, mas quem ficou mais perto do segundo gol foi o Atlético-GO. A última tentativa dos primeiros 45 minutos saiu dos pés de Jorginho, que mandou rente à trave.

AMPLIOU E SEGUROU!

O panorama não mudou muito no segundo tempo. O Atlético começou melhor e ampliou o marcador aos dez minutos. Após cobrança de escanteio, Michel subiu livre e cabeceou para o gol. O Luverdense sentiu o baque e não conseguiu reagir. Junior Rocha ainda tentou mudar na equipe colocando Tozin, Douglas Baggio e Rafael Silva, mas o time do Mato Grosso seguiu sem ameaçar o adversário.

O Atlético-GO optou por fazer a bola rodar e cercar o Luverdense em busca do terceiro gol. Luiz Fernando arriscou de longe, mas parou na boa defesa de Diogo Silva, que deu um leve desvio na bola para impedir que a equipe goiana saísse de campo com um placar ainda mais elástico

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Atlético-GO visita o Bragantino na terça-feira, às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No mesmo dia, às 21h30, o Luverdense recebe o Brasil no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais