Cidadeverde.com

Universitárias denunciam situação da Casa do Estudante

Imprimir

A reforma na Casa do  Estudante do Piauí se arrasta há dois anos e preocupa universitárias que vieram do interior do Estado para estudar na Capital. Os problemas na estrutura física são visíveis na cozinha, banheiro e até no muro e colocam em risco as 15 estudantes que moram na residência. 

"Moro na Casa do Estudante há mais de três anos e desde então escuto propostas, promessas, emendas parlamentares destinadas para a reforma e manutenção da sede e nunca vimos nada disso. O Estado não dá nenhum tipo de apoio para a gente. Continuamos aqui porque precisamos", disse a estudante Graziele de Sousa.

O gerente de engenharia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Alex Alves, explica que as obras na Casa do Estudante foram iniciadas e paralisadas ainda na gestão anterior. Em entrevista ao Notícia da Manhã, nesta quinta-feira (08), ele ressalta ainda que-ainda no mês de julho após visita das universitárias- foi dado início a todos procedimentos administrativos para a retomada das obras.

"Designamos uma equipe formada por uma arquiteta, uma engenheira e cadistas que estiveram na escola e conversaram com as estudantes, ouviram as reivindicações e montaram um projeto base. Já fizemos um orçamento, algo em torno de R$ 280 mil, e estamos na fase licitatória. Em 45 ou 60 dias, a obra deve ser retomada", ressalta Alex Alves.

A Casa do Estudante funciona desde 2010, em uma escola estadual no bairro Macaúba, na Zona Sul de Teresina.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais