Cidadeverde.com

Lançamento da campanha Setembro Dourado em Teresina acontece nesta sexta-feira (09)

Imprimir

A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) realizará nessa sexta-feira (09), a partir das 8h30, no Lar de Maria, o lançamento da campanha Setembro Dourado. Durante todo o mês de setembro acontece a campanha, criada para chamar a atenção, por meio de ações preventivas e educativas, para os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e a importância do seu diagnóstico precoce.

A iniciativa é da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC, entidade que congrega 49 instituições espalhadas por todo o país incluindo, no Piauí, a RFCC.

A entidade promoverá, no dia 24 deste mês, os “Jogos pela Vida”, em que crianças e adolescentes praticarão diversas modalidades esportivas no Parque Potycabana a partir das 17h. Entre os dias 11 e 25 de setembro, em comemoração, a Ponte Estaiada João Isidoro França ficará iluminada na cor amarelo dourado.

A presidente da RFCC-PI, Carmen Campelo, relata que a campanha é um ponto alto de divulgação da prevenção ao câncer infantojuvenil. “Todo o país estará mobilizado para alertar sobre os sinais, formas de prevenção e combate à doença que ainda atinge altos índices. A RFCC-PI convoca toda a sociedade piauiense a estar engajada conosco”, afirma.

Serviço:
Evento: Lançamento da campanha Setembro Dourado
Local: Lar de Maria, avenida São Raimundo, nº 1000, bairro Piçarra
Horário: 8h30

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais