Cidadeverde.com

Porto registra suposto atentado contra secretário de Saúde

Imprimir

O secretário de Saúde de Porto, Sebastião Danilo Rego, registrou Boletim de Ocorrência contra um empresário da cidade.  A primeira-dama e secretária de Educação, Clarrisa Geronço, conta que, no fim da tarde desta quarta-feira (07), o gestor estava na porta da residência da mãe dele, no centro da cidade, quando o empresário chegou ao local com duas armas de fogo e um punhal e fez ameaças explícitas ao secretário. Ela acredita em motivações políticas. 

"O Danilo estava dentro de casa. A esposa dele- que está grávida- e alguns amigos estavam na porta da casa e esse empresário chegou procurando pelo Danilo. Ele estava armado. Um dos amigos disse que o Danilo não estava no local e o empresário falou que se o rapaz entrasse na frente ia ser morto também e começou a falar vários palavrões. Em seguida, ele saiu e felizmente não feriu ninguém. Acredito que o Danilo só não morreu porque ficou dentro da residência", disse a primeira-dama. 

Ela conta ainda que o caso ocorreu por volta das 17h e que um Boletim de Ocorrência contra o empresário foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Porto. "Os policiais fizeram buscas e não encontraram as armas e nem o empresário". 

A primeira-dama ressalta que os ânimos estão acirrados devido ao período eleitoral e que a situação se agravou após um evento de inauguração de uma obra pública. 

"Esse empresário é proprietário de um clube e hotel em Porto. No último dia 03, houve uma festa na cidade para comemorar a inauguração do cais Beira-Rio. Durante o evento, cortaram os pneus do carro desse empresário e desde então, ele vem acusando o prefeito e aliados de envolvimento no caso", conta a secretária que, juntamente com o prefeito, também registrará BO por ameaças. 

"Desde o início de setembro, a gente vem sofrendo ameaças até pelas redes sociais. Não temos atritos com esse senhor e acreditamos em motivação política. Ele fala muito no partido que ele apoia e todo mundo só vê essa motivação...não estamos enxergando outros motivos sem ser partidário", reitera. 

O atual prefeito não disputa as eleições em Porto, mas apoia um dos candidatos à prefeitura da cidade. O empresário seria apoiador de um dos candidatos da oposição. 


Cunhado de prefeito é baleado

Horas após o suposto atentado político contra o secretário de Saúde, o cunhado do prefeito de Porto foi baleado com um tiro abaixo do peito dentro do próprio bar. Clarrisa Geronço, explica que o caso ocorreu por volta das 23h30, praticamente, no horário de fechamento do estabelecimento. 

"O bar fica às margens da BR. Os suspeitos seriam dois homens e uma mulher. Eles chegaram por trás e de repente a esposa do Eusébio Geronço ouviu o tiro. Eles não levaram nada. Já pedimos reforço na segurança na cidade e a Polícia Civil de Porto está investigando os dois casos", disse a secretária que não quis afirmar relação entre os dois casos. 

Eusébio Geronço foi trazido para Teresina e permanece internado.

"Estamos assustados e ainda não absorvemos tudo isso o que aconteceu. Não consigo nem sair de casa", finaliza Clarissa Geronço. A cidade de Porto fica distante 183 km de Teresina.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais