Cidadeverde.com

Candidatos marcam presença na Parada da Diversidade

Imprimir
Alguns políticos marcam presença na Parada da Diversidade, que reúne ainda número mediano de pessoas no Centro de Teresina na tarde desta sexta-feira (29). Entre eles estão candidatos nas eleições municipais deste ano, sendo que alguns até estréiam no evento, que em 2008 chega a sua sétima edição. Além deles, autoridades que anualmente já participam da Parada confirmaram presença.
 



O candidato à Prefeitura de Teresina, Alexis Leite (PSOL), disse que acompanha o evento desde a primeira edição, e lembrou do quanto ele era pequeno e com pessoas envergonhadas pelo que estavam fazendo. Ele elogiou  o que se tornou uma linda festa e reconhecida pela sociedade. Alexis disse que seu partido trabalha contra o preconceito, e pretende defender isso na Prefeitura. "As pessoas tem que entender que sexualidade é que nem fruta; tem gente que de banana, outras maçã, pêra...", disse.

Outra candidata é estreante no evento. A vereadora Graça Amorim (PTB) disse que a mobilização é importante para conscientizar a sociedade. "O movimento vem chamando cada vez mais a presença das autoridades para as suas reivindicações", destacou. Candidata a reeleição, ela afirma não ter propostas específicas para a classe, e disse que as iniciativas devem partir do movimento para serem apoiadas pelos vereadores.
 



Ainda participam da Parada a deputada estadual Flora Isabel (PT), que subiu no trio elétrico para acompanhar o evento, e a presidente da Fundação Cultural do Piauí - Sônia Terra e a candidata a vereadora Safira Bengel (PV).
 

 
 

Péricles Mendel e Melyssa Costa (flash da Parada da Diversidade)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: