Cidadeverde.com

Projeto social de alunos do Piauí vence concurso nacional

Imprimir


O projeto social "Teresina + Saúde", foi o vencedor da grande final nacional do "DVB Legacy", desafio promovido pela DeVry Brasil que estimula o conhecimento a partir da criação de projetos nas áreas ambientais, urbanísticas e sociais. A final aconteceu nesta quarta, 14, em São Paulo, e contou com a presença de jurados ilustres, dentre eles, o Presidente do Google Brasil, Fábio Coelho e o Presidente da DeVry Brasil, Carlos Alberto Degas.


Baseado na construção de um aplicativo para o pólo de saúde de Teresina, o projeto foi elaborado por alunos da DeVry | FACID (Piauí) sob a supervisão do Professor Dr. Maurício Barbosa Salviano. O grupo piauiense, formado pelos alunos Adriana Passos, Daniel Nascimento e Jordana Lustosa, dos cursos de Fisioterapia e Farmácia, recebeu o prêmio de R$ 10.000 para implementar o projeto e mais uma viagem ao Rio de Janeiro. 


No DVB Legacy os projetos tiveram como ponto de partida responder a seguinte pergunta: Qual legado você quer deixar para sua cidade? A equipe vencedora concorreu inicialmente com outros nove projetos inovadores que sugeriram a construção de uma Teresina cada vez melhor. Segundo Jordana Lustosa, o concurso é uma incrível oportunidade de  jovens alunos contribuírem com suas idéias inovadoras por um mundo melhor de se viver”.


O “Teresina + Saúde” tem como proposta a criação de um aplicativo para os usuários dos serviços de saúde em Teresina. A plataforma quer disponibilizar o mapa da saúde, com a localização de todos os centros de atendimento, unidades básicas, farmácias, hospitais, clínicas e ainda informações sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) incluindo os direitos e deveres tanto dos profissionais como dos usuários. O aplicativo também se propõe a facilitar a prática de exercícios físicos, dar dicas de alimentação saudável e calcular o índice de massa corporal (IMC), além de ensinamentos básicos de primeiros socorros, entre outros serviços. 


“O objetivo do aplicativo é facilitar o acesso da população à saúde, visto que a cidade tem um amplo e complexo polo que atende a milhares de pessoas, inclusive de outros Estados, que na maioria das vezes,  têm dificuldades no acesso a esses centros de saúde, seja pela localização das clínicas ou falta de informações básicas em relação ao SUS”, comentou Daniel Nascimento, integrante do grupo vencedor do DVB Legacy.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais