Cidadeverde.com

Veículo ultrapassado em acidente com prefeito e vice de Pajeú do Piauí era furtado

Imprimir

O veículo ultrapassado pelo prefeito de Pajeú do Piauí (407 km de Teresina), Juscelino Mesquita dos Reis, 60 anos, no acidente que deixou mortos ele e o vice, José Eduardo Gonzaga de Carvalho, 54 anos, havia sido furtado. As vítimas seguiam em uma caminhonete e ultrapassaram o carro, que puxava um reboque. Eles colidiram com um caminhão e morreram ainda no local, no último dia 13. 

Segundo o delegado Yan Brayner, titular de Canto do Buriti (405 km de Teresina), o carro e o reboque foram furtados em São João do Piauí (486 km de Teresina) na noite do acidente. "No momento do acidente, o caminhão que seguia na direção contrária e colidiu com o carro do prefeito chegou ainda a tocar no reboque, que se desprendeu. Pela placa, identificamos o proprietário que havia acabado de registrar Boletim de Oocrrência por furto", disse. 

Ele declarou que a investigação deste crime está sob responsabilidade da delegacia de São João do Piauí. Contudo, o delegado destacou que já foi descartada a possibilidade de o veículo de alguma forma ter tido participação no acidente. 

"Não temos perícia de trânsito, não fizemos a análise do loca, o que deixa difícil dizer com certeza o que aconteceu. Mas ouvimos testemunhas e a investigação aponta a responsabilidade do próprio prefeito, de tentar ultrapassar o reboque e acabar colidindo com o caminhão", explicou. 

Ele declarou que, no local onde o acidente ocorreu, a ultrapassagem é permitida, mas a vítima poderia estar desatenta. Os ocupantes do carro que conduzia o reboque ainda não foram identificados - eles poderiam ser importantes testemunhas do caso. 

Acidente

A colisão ocorreu por volta das 22h30, do dia 13. A caminhonete era conduzida pelo prefeito Juscelino Mesquita. Os políticos seguiam de Canto do Buriti para Pajeú e a carreta no sentido contrário. Os corpos das vítimas ficaram presos às ferragens e foram removidos durante a madrugada com o apoio do Corpo de Bombeiros.  A carreta estava carregada e foi retirada do local. 

Os dois eram filiados ao PMDB e concorriam à reeleição pela coligação "o trabalho continua com a força do povo". Os velórios e sepultamentos ocorreram na cidade e foram marcados por muita comoção. José Pereira dos Santos (PSB) assumiu interinamente a prefeitura da cidade no último dia 16. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais