Cidadeverde.com

Vídeo: Whindersson faz apelo para salvar a Serra da Capivara

Imprimir

 

O humorista piauiense Whindersson Nunes - que tem mais de 12 milhões de inscritos no Youtube e é considerado o segundo maior Youtuber do mundo - fez um novo vídeo nessa quarta-feira (21) no qual reforça a luta pelo Parque Nacional da Serra da Capivara. 

No vídeo, Whindersson conta que viajou recentemente a Machu Picchu, no Peru, e que ficou impressionado com a importância que é dada ao local. Ele lamentou o descaso pela Serra da Capivara e destacou que o Piauí tem as pinturas rupestres mais antigas do mundo. 

"[No Peru] As pessoas vêm de longe para ver um artefato de 400 anos atrás. Machu Picchu foi descoberto tem um tempo desse, mas nós, lá no Piauí, temos o sítio arqueológico do homem mais antigo do mundo. O homem mais antigo das Américas está no Piauí, no Parque Nacional da Serra da Capivara, que está sendo fechado por falta de grana. No meu Piauí! Eu já fui cinco vezes na Serra da Capivara, lá tem as pinturas rupestres mais antigas do mundo. Tem o Museu do Homem Americano que é a coisa mais linda do mundo e que está fechando as portas".

O humorista pede que seja usado a hastag #salveaserradacapivara, como forma de chamar a atenção para o problema que o parque enfrenta, e pediu que as pessoas visitem o local, para não deixá-lo morrer. 

"Eu sei que tuíte e hashtag não anda salvando nada, mas pode abrir os olhos e chamar a atenção para o que é importante. Eu fico triste. Eu ia em Salvador e não entendia por que as japonesinhas paravam para tirar foto com os capoeiristas. Aquilo é diferente, não tem no Japão. É uma coisa totalmente diferente da vida deles. A gente no Brasil tem uma cultura tão grande e deixa as coisas morrer, toma as coisas como normal. A Serra da Capivara é coisa de estudo. É importante. Eu fico triste porque é no meu estado. Então não deixe morrer. Vá lá, visite a Serra, o Museu do Homem Americano", finaliza o piauiense.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais