Cidadeverde.com

Menino com hidrocefalia é indicado a melhor álbum no Grammy Latino

Imprimir

Adrián Martín, o menino de 11 anos que nasceu com hidrocefalia e uma má-formação congênita nos braços e se transformou um fenômeno musical com seu disco de estreia, "Cheio de vida", é um dos candidatos ao Grammy Latino na categoria de melhor álbum vocal pop tradicional.

A hidrocefalia é uma grave anomalia neurológica que aumenta o volume do espaço contendo fluido cerebrospinal, o que provoca pressão sobre o cérebro.

A Academia Latina da Gravação anunciou nesta quarta-feira os indicados ao próximo Grammy Latino. Os prêmios serão entregues em cerimônia marcada para ocorrer no dia 17 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Entre eles está o menino espanhol, que se tornou um sucesso no país com o álbum "Cheio de vida".

Após saber da indicação, Adrián, morador da cidade espanhola de Vélez-Málaga, afirmou nas redes sociais que não se pode acreditar em tudo que está ocorrendo graças ao disco.

O jovem artista concorrerá ao prêmio com álbuns de grandes nomes da música, como Andrea Bocelli, Andreas Cepeda e Djavan, que concorre com o álbum "Vidas pra Contar".

Adrián ficou conhecido depois de ter um vídeo divulgado no Youtube no qual ensaiava com sua irmã para participar de um programa na televisão. Em poucas horas, o vídeo teve quase 2 milhões de visualizações e foi compartilhado por artistas de todo o mundo. Desde então, o menino participou de vários programas de televisão e fez shows para milhares de pessoas em eventos beneficentes no México e no Chile.

Veja um dos vídeos gravados pelo menino:

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais