Cidadeverde.com

Candidato a vice-prefeito quer destinar 10% do PIB para a Educação

Imprimir

Destinar 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação é uma das principais propostas do candidato Douglas Bezerra (PSTU). Como vice-prefeito de Teresina, ele propôs ainda a construção de creches em tempo integral e centros de referência de acesso à cultura, esporte e lazer. 

"As escolas públicas são precárias, a grande maioria do Ensino Superior é privatizado. Então, há a necessidade de investimentos na Educação. Grande parte das mulheres trabalhadoras estão em casa porque não tem onde deixar os filhos. As creches em tempo integral também são importantes para tirar as crianças das ruas. Somos uma alternativa contra a corrupção", defendeu Douglas Bezerra, quarto entrevistado na série exibida no Notícia da Manhã, com os candidatos a vice-prefeito na Capital. 

Para combater a violência, o candidato defende a geração de emprego e renda e não apenas a efetivação da Guarda Municipal para garantir a sensação de segurança.

"Os demais candidatos colocam como centro da discussão sobre segurança a questão Guarda Municipal, mas só isso não resolve o problema. Para o PSTU, o problema da Segurança Pública está associado ao tema da estrutura social. Não há como se falar em segurança, sem discutir uma política pública de geração de emprego e renda para a juventude, sem uma escola pública de qualidade. A política de Segurança Pública é transversalizada e envolve diversas áreas", finaliza o candidato que compõe chapa com a candidata a prefeita Luciane Santos (PSTU).

Matérias relacionadas


Júlia Beatriz estreia série de entrevistas e diz: "serei vice-prefeita atuante"

Como vice, Décio Solano pretende estreitar relação com vereadores

Luiz Júnior diz que usará experiência como reitor para gestão como vice-prefeito

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais