Cidadeverde.com

Super dicas para manter a pele sempre hidratada

Imprimir

É fundamental manter a pele bem hidratada. Em todas as estações, nossa pele necessita de cuidados.
Aqui estão algumas dicas:


-Beba bastante água: Essa dica todo mundo já conhece, mas é tão simples e eficaz que vale a pena repetir. A hidratação da pele começa de dentro pra fora. Por isso, é imprescindível beber pelo menos dois litros de água por dia (seis a oito copos).


-Banho morno: Deixe seu chuveiro na chave verão e procure não tomar banhos muito demorados. O excesso de água quente resseca a pele, pois afeta o manto hidrolipídico, uma película protetora necessária à manutenção de uma aparência saudável.


-Fora para os produtos que contêm álcool: Na hora de escolher produtos para sua pele, evite os que contêm álcool em sua fórmula, pois podem provocar ressecamento.


-Cuidado com os pés: Quando usar hidratante nos pés, evite aplicá-los entre os dedos, pois isso pode favorecer o aparecimento de micoses.


-Abuse do creme: Passe o hidratante de sua preferência todos os dias. Nas regiões mais ressecadas do corpo, aplique uma camada extra antes de dormir. As loções hidratantes contribuem para a reposição da umidade perdida pela pele e ajudam a evitar a sua evaporação. Assim, protegem e permitem que ela desempenhe plenamente sua função de barreira protetora do organismo contra os fatores externos. A hidratação também melhora as condições de flexibilidade, luminosidade e elasticidade.


-Dieta balanceada: A pele é o reflexo da sua alimentação. Por isso evite frituras e coma bastantes frutas, verduras e legumes.


-Prefira sabonetes líquidos: Devido ao processo de fabricação, é muito mais fácil agregar um número maior de ingredientes benéficos para a pele aos sabonetes líquidos. Além disso, os sabonetes líquidos, em sua maioria, possuem PH balanceado (mais próximo ao da pele).


-Use luvas: Quando estiver manipulando produtos de limpeza, inclusive detergentes para lavar a louça, use luvas de borracha. Substâncias químicas eliminam a umidade natural da pele.


-Não se descuide do filtro solar: Em qualquer estação do ano, os raios solares são prejudiciais a saúde. A intensidade dos raios é a mesma, a diferença está somente na temperatura. Por isso, use filtro solar sempre. Para as pessoas de pele clara, um produto com fator 15 é suficiente. As de pele mais escura, podem usar um fator 8.

 


-Não se esqueça dos lábios: Eles também precisam de hidratação. Se você não usa batom, passe um hidratante ou filtro solar. A manteiga de cacau também é uma boa saída, por ser mais barata e mais prática.


-Cuide da saúde: Periodicamente, faça exames para detectar o hipotireoidismo. Essa disfunção na glândula tireoide costuma ressecar a pele.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais