Cidadeverde.com

Prefeito é acusado de atirar no pé de adversário

Imprimir
O prefeito de Nossa Senhora dos Remédios e candidato a reeleição, Ronaldo César Lages Castelo Branco (PT), está sendo acusado por  opositores de atirar contra um adversário político no último fim de semana, após discussão no Centro da cidade, distante 169 quilômetros  de Teresina. O incidente aconteceu após encontro de partidários de Ronaldo e do seu principal opositor, Francisco Pessoa de Brito, o  Tintin (PSDB). A situação admite o disparo, mas alega que foi na tentativa de dispersar os agressores.
 

Veja mais:
Pedreiro baleado no pé por prefeito pedirá indenização

De acordo com Antonio José, partidário de Tintin, tudo começou na madrugada de sábado para domingo, quando seus colegas voltavam de uma reunião no povoado Bom Jesus e compraram um litro de refrigerante e rum para beber. Ronaldo teria passado no carro e dito "Ui!" pela janela, interjeição propagada em músicas de forró como um susto tomado ao se encontrar com pessoas feias. O grupo teria se irritado, e um deles jogou o copo com bebida no carro do prefeito. Antonio garante que o alvo não foi atingido.
 



Depois disso, segundo os relatos de Antonio, o prefeito teria se irritado e desafiado os presentes a atirarem bebida no seu carro. Pouco depois um ônibus passou com mais militantes de Tintin. Ainda irritado, Ronaldo teria buscado uma pedra para atirar contra os adversários. Na ausência dessa pedra, buscou a arma no carro e, desafiado novamente pelos rivais - "Atira, se tu for homem" - disparou. A bala atingiu o pé de Francisco Fábio Lopes, conhecido como Fabiano.
 



A versão dos ligados a Ronaldo é bem diferente. O prefeito estaria vindo de uma reunião na zona rural, quando chegou ao Centro da cidade e foi surpreendido com um grupo de opositores políticos que tentaram o agredir em seu próprio carro. De acordo com Francisco Miguel de Sales, o Chico Belo, secretário de administração do município, o tiro teria sido dado para o chão como alternativa para dispersar o pessoal, e infelizmente atingiu o pé da vítima.

O Cidadeverde.com tentou contato com Ronaldo por telefone, mas não obteve sucesso. O Hospital de Urgência de Teresina - HUT - informou que Fabiano deu entrada Às 7h18min de domingo e teve alta no início da tarde de hoje. Ele foi submetido a uma cirurgia de limpeza mecânica do membro inferior direito.

Fábio Lima
Fotos: Yala Sena
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: