Cidadeverde.com

Arthur Moreira Lima encerra turnê pelo Estado em Teresina

Imprimir
No Piauí, Arthur Moreira Lima e seu Caminhão-Teatro percorreram só na última semana as cidades de Parnaíba, Piripiri, Campo Maior e Altos. No mês de agosto, o pianista esteve ainda nas cidades de Corrente, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Floriano, Picos e Oeiras.
 

Arthur Moreira Lima segue em viagem pelo Estado com o caminhão Caminhão-Teatro
 
Em setembro, outros municípios serão contemplados com o concerto de Arthur Moreira Lima. Hoje, o pianista se apresenta no município de Barras (Praça Senador Joaquim Pires) e amanhã em Pedro II (Praça Milton Brandão).
 
Já na sexta-feira, o pianista estará em Esperantina (Praça Leônidas Melo), sendo que no dia 09/09 a apresentação será em União (Praça da Igreja Matriz). O último show da turnê será realizado em Teresina, no dia 10 deste mês, na Praça da Vila Irmã Dulce.

O concerto tem cerca de 1h30min de duração e em seu repertório estão presentes obras de Bach, Mozart, Beethoven, Chopin, Liszt, Pixinguinha, Villa-Lobos entre outros compositores da música clássica e popular brasileira universal. Além do concerto, a caravana do Projeto ?Um Piano Pela Estrada? também possui um projeto paralelo que é realizado pela esposa Margareth Monteiro e a filha do pianista Grasiela Garret, ambas odontólogas. A equipe participa da turnê com o projeto ?Um sorriso pela Estrada?, que conta com palestras educativas sobre prevenção, saúde geral e bucal, higiene e aplicação de flúor em alunos da rede pública de ensino.

Essa é uma iniciativa do Governo Federal e Governo do Estado do Piauí, através da Fundação Cultural do Piauí (Fundac). O Projeto ?Um Piano pela Estrada - Brasil Sertões? de Arthur Moreira Lima, tem o propósito de levar a música de concerto aos mais diversos lugares e públicos através de um Caminhão-Teatro. O caminhão percorre todo o Brasil com um baú carroceria que se transforma em um palco de 42 metros quadrados, contendo piano e uma estrutura completa de som e luz.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: